Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto AFC Kairat

Nuno Dias: "Espero sair daqui com boas recordações"

Por Sporting CP
21 Out, 2024

​Taynan também anteviu a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal já está no Cazaquistão, país onde se sagrou Campeão Europeu em 2018/2019 e no qual vai disputar, a partir desta terça-feira, mais uma Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League.

Os Leões integram o grupo 4, no qual vão começar por defrontar o Campeão local FC Semey (terça-feira, 13h00), seguindo dos húngaros do Szombathelyi Haladás (quarta-feira, 13h00) e do AFC Kairat (sexta-feira, 14h00), também do Cazaquistão. De recordar que os três primeiros classificados do grupo passam à Ronda de Elite.

Na conferência de imprensa de antevisão a estes encontros, na qual estiveram presentes o treinador e um jogador de cada equipa – à excepção do Szombathelyi Haladás, que apenas hoje chega ao país -, o Sporting CP esteve representado por Nuno Dias e Taynan, que mediram o pulso aos três duelos que vão ter de enfrentar.

O treinador Leonino lembrou que esta é a terceira vez que a equipa disputa uma fase da UEFA Champions League neste país – na primeira, em 2016/2017, o Sporting CP chegou também à final com o Inter Movistar – e tem memória positivas desses momentos, pelo que espera dar continuidade a isso com mais uma boa prestação.

“Já é a terceira vez que venho ao Cazaquistão e tenho boas recordações. Espero sair daqui no sábado com boas recordações também desta Main Round”, começou por dizer o líder da formação de Alvalade, não escondendo que o facto de Taynan ter jogado no AFC Kairat e sido internacional pelo Cazaquistão poderá ter ajudado o técnico a estudar os adversários que a equipa vai enfrentar nos próximos dias.

“O Taynan jogou no AFC Kairat e na selecção com alguns jogadores que estão no AFC Kairat ou no FC Semey. Por isso, tivemos a preocupação de lhe perguntar algumas características de alguns dos jogadores para confirmar as nossas análises aos jogos. Isto porque não estamos a falar de jogadores desconhecidos, mas sim de jogadores que há bem pouco tempo ganharam à selecção portuguesa”, frisou.

Já Taynan, Leão de 31 anos que regressou a um país que bem conhece, foi questionado sobre o facto de não ter voltado a actuar pela selecção cazaque devido às novas regras da FIFA, garantindo que “nunca quis deixar de jogar pela selecção”.

“Infelizmente a regra da FIFA é essa e temos de cumprir. Fiquei muito triste, fui apanhado de surpresa. Acho que podia ter ajudado a selecção a chegar um pouco mais longe. Já em relação a clubes, não posso dizer que nunca mais vou jogar aqui no Cazaquistão porque não sei o futuro. Mas estou muito feliz no Sporting CP e tenho contrato. Se o Sporting CP quiser, permanecerei no Clube por muito tempo”.