Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Aula Magna foi verde e branca

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2017

Sarau de ginástica do Clube já é uma tradição

Domingo ficou marcado por mais um Sarau Anual realizado pelo Sporting Clube de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Foram três sessões ao longo de todo o dia e três lotações esgotadas: 11h00, 16h00 e 21h30.

Naquela que já é uma tradição, os atletas do Sporting CP exibiram o seu potencial ao longo de várias demonstrações gímnicas de encher o olho, sob o tema 'Sporting tem Talento'. Cerca de 1.600 ginastas, desde trampolins a acrobatas, crianças, jovens e seniores brilharam na Aula Magna, em plena Cidade Universitária.

Muitos deles repetiram actuações em várias classes diferentes, marcando o seu lugar na abertura e encerramento, e Luís Duarte, responsável pela secção, reconheceu algum cansaço, mas muita alegria pelo evento: "Notou-se algum cansaço na performance de algumas classes, mas quero elogiar as coreografias e as técnicas aqui apresentadas. Queremos que a ginástica seja um espectáculo e que o Sporting CP nos reconheça esse mérito. Tivemos lotações esgotadas nos três momentos e foi um grande esforço colectivo, a quem quero agradecer. Os treinadores ajudaram em tudo, desde a recepção, aos cenários. O Sarau é sempre o grande momento do ano para a ginástica e aqui podemos garantir que apresentamos sempre algo novo e que a formação e competição estão juntos".

A treinadora e coordenadora da formação, Susana Vilhena, destacou o trabalho mental realizado com os atletas e a vontade destes em participar neste grande dia: "Há atletas que dizem que podem faltar a tudo menos ao Sarau. É o grande momento do ano. Emocionalmente, os atletas lidam de forma diferente. Tive uma aluna que começou a chorar ali atrás dizendo que não se lembrava da coreografia. Em 90 minutos de treino, só 30 são para a coreografia. Têm várias coreografias e aqui apresentamos novidades que não estão tão consolidadas porque só as podemos praticar com maior espaço, em competições. Ainda assim, estiveram muito bem e integrámos todas as classes, as de formação e de competição".

41 técnicos acompanharam mais de 75 classes no evento, acompanhado de perto pela família Sportinguista, entre eles alguns elementos das modalidades do Clube: Diogo Chen do ténis de mesa, Gilberto Borges do hóquei e Nuno Dias do futsal. O seleccionador de sub-21, Rui Jorge, também estava entre os presentes. As crianças divertiram-se, os seniores exibiram o talento e as homenagens a Moniz Pereira e à professora Olga abrilhantaram uma noite de puro ecletismo.