Auditório Artur Agostinho foi demasiado pequeno para os atletas que ouviram os discursos de Rui Caeiro e Luís Duarte
"Há semelhança dos anos anteriores, a aposta do Sporting CP continua firma na secção da ginástica", vincou Rui Caeiro, vice-presidente do Clube para as modalidades, dando assim o mote para o início da época. O Auditório Artur Agostinho (Estádio José Alvalade), esgotado, aplaudiu entusiasticamente as palavras do dirigente, que dedicou as restantes palavras àqueles que dão vitalidade a um dos departamentos mais queridos dos leões: os atletas. "Queria agradecer a todos o empenho e desejar-vos uma excelente temporada. Nesse sentido, a Direcção aumentou a qualidade dos equipamentos disponíveis, para que consigam continuar a trazer a glória", afirmou, passando 'a bola' para Luís Duarte, director da modalidade.
Com o peito cheio de orgulho, Luís deixou uma curiosidade sobre a época passada para lançar o futuro. "A certa altura, foram necessárias sete bandeiras para cobrir os vários eventos espalhados pelo país e no estrangeiro. Agora, criámos novas classes e desenvolvemos os pólos fora das instalações, porque a procura é enorme", revelou, deixando ainda um desejo especial para o que aí vem. "O Sporting CP está sempre no mundo da ginástica para ganhar títulos. Nas próximas Olimpíadas, gostaríamos de ter dois participantes. É possível, pois temos dois atletas olímpicos: Diogo Ganchinho e Diogo Abreu", reforçou.
Depois de todos os campeões da temporada transacta terem subido ao palco para receberem os respectivos diplomas, foi a vez de Inês Martins e Diogo Ganchinho se apresentarem como porta-vozes da 'família gímnica'. Ambição foi a plavra de ordem.
"A prova mais importante desta época será o Campeonato do Mundo, que se irá relizar em Sófia [Bulgária]. Temos agora a Taça do Mundo, em Loulé, para nos prepararmos da melhor forma", vincou o campeão nacional de elite seniores, Diogo Ganchinho, atleta que se juntou ao Sporting CP há pouco tempo.
Inês Martins, campeã nacioal de elite feminina em duplo mini-trampolim, também apontou o foco ao Mundial, confessando ainda o sonho de participar no Sarau no Pavilhão João Rocha. "Quero alcançar uma boa participação no Mundial, daqui a dois meses, e tentar um apuramento para o Europeu", lançou. "Em relação à nova casa das modalidades, será muito importante a realização do Sarau no Pavilhão e um marco para a ginástica do Sporting CP. É um orgulho poder fazer parte desse momento".