Sporting bate Paço de Arcos
12 Mar, 2015
Vitória por 4-1 dá subida ao quinto lugar
O Sporting bateu o Paço de Arcos por 4-1 em jogo da 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, regressando às vitórias no Livramento depois do desaire da primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS, frente à Oliveirense, por 3-2.
O resultado começou a ser construído logo aos quatro minutos, com o primeiro golo ‘leonino’ marcado por Poka, em remate de meia-distância. Sete minutos depois Ricardo Figueira finaliza com sucesso um contra-ataque de três ‘leões’ contra dois defesas forasteiros, o mesmo lance que acabaria por dar o golo ao Paço de Arcos, desta feita convertido por João Beja a 35 segundos do descanso.
Com a vantagem mínima verificada ao intervalo, o Sporting focou-se mais na sua defensiva no início da etapa complementar. Ainda assim, o Paço de Arcos ainda contou com algumas oportunidades que poderiam ter dado o empate, com destaque para duas delas oriundas do mesmo movimento ofensivo, com o ‘pivot’ a rodar nas costas do defesa ‘verde e branco’ e a dar um ligeiro desvio na bola. À primeira Guilherme Silva atirou ao poste, à segunda Girão defendeu, a remate de Miguel Dantas.
Numa altura em que o Paço de Arcos começava a superiorizar-se no encontro, André Moreira volta a dar vantagem de dois tentos ao Sporting com uma finalização no interior da área, in extremis dada a fase menos boa que o Sporting atravessava. Com o 3-1, o Clube de Alvalade ganhou maior tranquilidade e geriu os restantes 10 minutos e no último aumentou para 4-1, na conversão de um livre directo por Tiago Losna, arrecadando três pontos que premiaram quem demonstrou mais argumentos, principalmente na defesa.
Um resultado que coloca os ‘leões’ na quinta posição com 38 pontos, ultrapassando o Óquei de Barcelos que apenas entrará em rinque para disputar a 21ª jornada no próximo sábado, na Póvoa.