Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting nos quartos da Taça

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2015

Vitória sobre a Juventude de Viana nos penaltis

Jogo de loucos no Livramento quando nada o fazia prever. O Sporting acabou por vencer por 6-5 nas grandes penalidades, depois de um empate a quatro verificado no final dos 50 minutos regulamentares e depois de os ‘leões’ terem estado na frente do marcador por 3-0.

A partida não podia começar da melhor maneira. André Moreira, aproveitando o balanço que levou da boa prestação frente ao Paço de Arcos a meio da semana, faz os dois primeiros tentos ao passo que Poka, de meia-distância coloca o resultado em 3-0, a seis minutos do intervalo.

No entanto, no mesmo minuto em que o Sporting marcou o terceiro, André Centeno reduziu e demonstrou que a Juventude de Viana não se deixava levar pela desvantagem que tinha no primeiro tempo.

Na etapa complementar os minhotos foram paulatinamente recuperando até ao empate, com golos de Luís Viana de grande penalidade e Nuno Félix na conversa de um livre indirecto. O Sporting voltou a colocar-se em vantagem com um golo de insistência de João Pinto mas, a quatro minutos do final, Gustavo Lima restabelecia o empate que levava o jogo para prolongamento.

Fora do tempo regulamentar, pouco há a acrescentar dado que nem Juventude de Viana nem Sporting arriscaram, dado o ponto de situação das faltas de equipa (14 para os nortenhos e 9 para os ‘leões’).

Chegadas as grandes penalidades, surgiu o herói improvável. Carlitos que nem é um habitual marcador de bolas paradas dos ‘verde e brancos’, concretizou duas grandes penalidades, enquanto Francisco Silva, também com duas tentativas, fez apenas um golo.

Resultado justo para o Clube de Alvalade, se tivermos em conta que o equilíbrio verificado durante todo o encontro nunca poderia ser espelhado no marcador do mesmo, devido ao formato da competição.

Com o 6-5 final, o Sporting segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal.