Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“A primeira parte foi quase perfeita”

Por Jornal Sporting
03 Out, 2015

Nuno Lopes satisfeito com goleada à Sanjoanense por 8-2

Nuno Lopes, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito com a primeira parte dos ‘leões’ na goleada frente à Sanjoanense, por 8-2 (ao intervalo o conjunto ‘verde e branco’ já vencia por 7-0), admitindo que houve depois uma quebra na equipa além de uma melhor reacção defensiva dos visitantes.

“Foi um bom jogo, com uma primeira parte muito boa e um segundo tempo menos bom. Mas penso que devemos reforçar a primeira parte porque era isto que tinha previsto: a ideia passava por fazer um jogo calmo e ir dilatando o resultado ao longo de 50 minutos, algo que fizemos só na primeira parte. Depois houve uma quebra, também com mérito da Sanjoanense, que baixou a linha de marcações, e do seu guarda-redes. O ritmo abrandou mas temos de olhar para o positivo, que foi o 8-2. Entrámos bem no Campeonato mas há coisas que queremos rectificar. Vamos melhorar. A exibição na primeira parte foi quase perfeita”, referiu na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV, antes de abordar também os minutos de jogo a Zé Diogo e ao júnior Rodrigo Campelo.

“Confesso que não esperava uma primeira parte tão forte mas os jogadores quiseram deixar a sua marca e foram briosos. É este tipo de trabalho que devemos fazer a nível de alta competição”, acrescentou ainda Nuno Lopes.

Agora, as atenções vão centrar-se na primeira mão da Supertaça Europeia, frente ao Barcelona, naquele que se quer como mais um momento histórico para a modalidade no Clube. “Sábado já vamos contar com o Losna, é mais uma opção. Vamos preparar jogo a jogo os adversários com muita calma, olhando para o descanso mas também para a raça e a vontade dos jogadores. Daqui para a frente, temos de fazer as coisas como na primeira parte. Teremos a nossa consciência tranquila porque tudo faremos para vencer a única taça que teremos em disputa em Outubro sem descurar o Campeonato. No sábado vamos precisar de muito apoio e queremos um Livramento com um ambiente ainda mais Sporting e mais forte para lutarmos contra o campeão europeu. Faremos tudo para que seja mais um histórico”, concluiu o técnico ‘leonino’.

Luís Viana, autor de um bis na partida (com um primeiro golo pessoal verdadeiramente genial), reforçou também a grande exibição do Sporting no primeiro tempo.

“Fizemos aquilo que nos competia, com uma entrada muito forte e o resultado a dilatar de forma rápida. Depois houve uma maior gestão e a Sanjoanense melhorou. Depois de termos atingido uma vantagem confortável, se calhar houve um abrandamento de ritmo mas não o fizemos de forma propositada. Alcançamos o que queríamos que era ganhar e proporcionar um bom espectáculo”, comentou também o avançado na zona de entrevistas rápidas no Pavilhão do SC Livramento.

“É assim que deveremos fazer sempre, entrar de forma muito forte e concentrada, focado no que tínhamos de fazer. Temos também de agradecer o apoio, estes adeptos são os maiores. Precisamos deles e estão sempre ao nosso lado. Pelo nosso valor e por estes adeptos, cria-se um élan muito forte no Livramento e vamos fazer tudo para que as coisas continuem assim”, completou.