"A chave do jogo passará pela nossa defesa"
13 Nov, 2015
Ricardo Figueira faz análise à deslocação dos 'leões' ao Dragão Caixa
Ricardo Figueira, capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting, analisou a partida de amanhã no Dragão Caixa, frente ao FC Porto, começando por salientar a importância das duas últimas vitórias consecutivas para aumentar os índices anímicos dos ‘leões’.
“É lógico que ter duas vitórias consecutivas faz com que o nosso estabilize e dê uma maior tranquilidade na nossa forma de estar em rinque. Precisávamos voltar a ganhar e conseguimos em dois jogos que não era nada fáceis, nos Açores e com o Valongo. Os resultados positivos dão mais confiança e coloca a equipa mais unida e com mais vontade, pelo que estão reunidas todas as condições para um grande jogo”, referiu o número 4 ‘verde e branco’, que escalpelizou depois o que se pode esperar da partida de amanhã: “A chave do jogo passará essencialmente pela nossa defesa. O FC Porto é um conjunto muito ofensivo e com grande qualidade em situações de 1x1 e nas bolas paradas. Se defendermos bem iremos conseguir contra-atacar da melhor forma e o hóquei depende cada vez mais disso. O adversário tem um conjunto jovem, que gosta de utilizar um ritmo muito alto, mas também temos as nossas armas”.
Por fim, e depois de saber que o Sporting já não vence no Porto desde os tempos do ‘Cinco Maravilha’, nos finais dos anos 70, Ricardo Figueira preferiu destacar a importância de um triunfo no Dragão Caixa à luz dos pontos que a equipa já perdeu no Campeonato (derrotas em Braga e na Luz e empate na recepção ao OC Barcelos.
“Não podemos olhar apenas para o lado histórico deste clássico. Perdemos pontos que não estávamos à espera e que agora teremos de recuperar, de preferência frente a adversários directos. Ainda assim, gostávamos que quebrar esse registo e dar mais uma alegria aos nossos adeptos que têm sido sempre fantásticos no apoio à nossa equipa”, concluiu.
O FC Porto-Sporting, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realiza-se amanhã, sábado, às 15 horas no Pavilhão Dragão Caixa.