Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Boa qualidade de passe e remate com confiança"

Por Jornal Sporting
05 Dez, 2015

Nuno Lopes elogiou entrega dos jogadores no triunfo por 8-3 com o Cambra

Nuno Lopes, treinador do Sporting, enalteceu a boa resposta dos jogadores ‘leoninos’ na recepção ao Cambra, que terminou com uma vitória ‘verde e branca’ por 8-3, ao mesmo tempo que valorizou a capacidade da equipa para tornear os diferentes obstáculos que o conjunto que no ano passado venceu o Campeonato da 2.ª Divisão conseguiu criar.

“Entrámos bem no jogo. Foi importante marcar logo cedo. A partir do 3-0, a defesa do Cambra, em quadrado 2x2 ou losango 1x2x1, não surpreendeu mas, por ser muito pouco usual, tentando explorar a perde de bola, intranquilizou um pouco a equipa, que teve de ir à procura de outros sistemas tácticos. Houve também um ou outro lance de bola parada que equilibrou o jogo”, começou por dizer na zona de entrevistas rápidas do Canal do Clube.

“Na segunda parte, o Cambra tentou procurar um pouco mais o jogo e os nossos golos foram aparecendo de forma natural Tivemos boa qualidade de passe e boa ‘stickada’, pois conseguimos bater a bola no remate com confiança, foi quase tudo à baliza. Os jogadores entregaram-se, lutaram e deram uma boa resposta”, complementou.

Em paralelo, Nuno Lopes reforçou que ainda há muito para jogar no Campeonato, ao mesmo tempo que recordou que o vencedor do único troféu nacional já atribuído foi o Sporting, na Supertaça. “Jogamos sempre para o mesmo resultado, que é a vitória, mas nem sempre isso acontece. Quando não se ganha, temos de ir à procura do que está mal e corrigir, nunca atirando a toalha ao chão. Com o Cambra foi um jogo onde, em alguns momentos, os jogadores divertiram-se a jogar. Ainda há muitos pontos em disputa e muitas equipas que vão escorregar. Relembro também que o único título já decidido foi ganho por nós. Nos momentos bons e menos bons, temos de estar sempre presentes e nunca devemos vergar. Queremos dar a volta o mais depressa possível”, salientou.

“Agora vamos centrar atenções no jogo com o Cronenberg. A CERS é uma prova importante, diferente e vamos com toda a vontade do Mundo para a Alemanha. Precisávamos deste jogo porque é uma prova diferente e vai montar outro cariz na equipa. Teremos um adversário do Campeonato da Alemanha, que não tem tanta tradição como Portugal mas tem um piso difícil porque não é taco. Vamos mudar o chip e ir com tudo para cima do adversário”, concluiu o técnico ‘verde e branco’ a propósito do jogo do próximo sábado, a contar para a primeira eliminatória dos oitavos-de-final da Taça CERS, prova que o Sporting conquistou na época transacta.