Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hóquei em patins celebra o 13.º jantar de Natal da secção

Por Jornal Sporting
22 Dez, 2015

Pela primeira vez, desde os seniores aos escalões de formação, toda a modalidade faz, oficialmente, parte do Sporting

Depois da goleada sobre o Cronenberg (17-5) para a Taça CERS e os três pontos conquistados em Torres Vedras frente à Física (8-4), o plantel sénior de hóquei em patins juntou-se aos escalões de formação e a toda a secção da modalidade ‘leonina’ no Pavilhão do SC Livramento, por ocasião do 13.º jantar de Natal de hóquei em patins. E o jantar tinha um ingrediente especial: pela primeira vez, todas as formações presentes no evento eram equipas oficiais do Sporting. Isto porque, desde o início deste ano, todos os escalões de formação acompanharam os seniores na mudança para o ‘verde e branco’ oficial.

“Os pequeninos têm os seus ídolos aqui e faz sentido juntá-los. É bonito chegar a esta data e ter já uma equipa profissional de alta competição e alto rendimento e ter também os petizes até aos escalões mais velhos a conviverem todos. É isto que queremos: ter uma família. E o Sporting é uma família”, afirmou Gilberto Borges, director do hóquei em patins ‘leonino’, continuando: “Para além da conquista da Taça CERS e da Supertaça, há uma grande vitória este ano porque o Conselho Directivo validou a entrada da formação no Clube, pelo que a modalidade agora é completamente oficial. Olhando para trás, valeu a pena e é importante estarmos aqui a celebrar, onde todos os escalões jogam”.

“Os seniores vêm das vitórias para a Taça CERS e para o Campeonato e queremos constituir um ciclo vitorioso e entrar no próximo ano a ganhar. Vai ser aqui no Livramento e queremos que estes jovens que estão aqui connosco sintam que esta agora também é a sua casa, enquanto não tivermos o Pavilhão João Rocha. Espero que, no próximo ano, possamos ter um jantar das modalidades já no novo Pavilhão”, desejou Gilberto Borges.

E, conquistadas as vitórias nos últimos dois jogos do ano, que melhor forma havia de celebrar do que juntar a família do hóquei em patins num ambiente descontraído e de saudável convívio? “Era tudo o que precisávamos agora. O convívio com os mais novos, como cidadãos normais, sem formalismos, é importantíssimo. Momentos como este fazem falta porque a família do hóquei nem sempre consegue estar junta devido aos diferentes pavilhões em que treina e porque a competição é fervorosa e ocupa muito tempo”, responde Nuno Lopes, satisfeito com a presença dos escalões de formação no Pavilhão do SC Livramento: “É bom para os miúdos porque passamos a estar todos juntos, vemos os treinos uns dos outros e o contacto com alguns dos ídolos para os mais novos é muito importante para seguirem as suas pisadas. É assim que se fazem jogadores de hóquei”.

O ano de 2015 contou com duas conquistas marcantes e, até por isso, o balanço nunca poderia ser negativo. “Não nos podemos esquecer que neste ano conquistámos a Taça CERS e a Supertaça. O último mês não foi tão bom, mas não apaga o que de fantástico temos vindo a fazer. Tem dado muito trabalho, mas temos conseguido muitas vitórias e títulos muito importantes”, relembrou João Pinto, um dos sub-capitães da equipa, prometendo a mesma atitude no ano que se avizinha: “Os títulos estão apenas no início. Em 2016, certamente conseguiremos mais porque a nossa forma de estar e de trabalhar será igual. Foi isso que nos levou ao sucesso e às vitórias e acredito que irá ser um ano tão bom ou melhor do que este”.

“Queremos começar, continuar e terminar a ganhar. Acabámos 2015 com uma vitória para começarmos 2016 com o pé direito e a cabeça limpa para continuarmos neste ritmo. Foram dois bons jogos e resultados, queremos dar seguimento e mostrar que o que está atrás já passou. Estamos de volta ao nosso ritmo e ao plano que traçámos: ganhar consistentemente”, atirou Ricardo Figueira, capitão dos ‘leões’.