Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores alcançam a 15.ª vitória consecutiva

Por Jornal Sporting
22 Dez, 2015

Sporting bateu o Sacavenense por 2-1 e está a uma vitória do melhor registo de sempre

Foi um jogo de emoções em Sacavém, com o Sporting a deslocar-se ao terreno do Sacavenense e a conquistar a 15.ª vitória consecutiva na Zona Sul do Campeonato Nacional com uma reviravolta no marcador.

Num encontro mais disputado do que a classificação fazia prever, foi a formação da casa a primeira a colocar-se em vantagem. Na sequência da marcação de um livre de forma ensaiada, Didi antecipou-se à marcação de Bruno Paz e tirou bola do alcance de Tomás Foles, para festa dos adeptos da casa.

A equipa leonina acusou o golo sofrido e mostrou alguma ansiedade, apostando num jogo directo e evidenciando muitas dificuldades em chegar à baliza a cargo de Joel Dias.

A chegada do intervalo permitiu uma mudança de estratégia por parte do Sporting, com efeito logo no primeiro minuto do segundo tempo. Canto marcado do lado esquerdo para a entrada do capitão Guilherme Ramos, que cabeceou a bola para o fundo da baliza e restabaleceu a igualdade.

A equipa ‘leonina’ partiu assim para cima do adversário em busca da vantagem. O golo chegou mesmo a rondar a baliza do Sacavenense em duas ocasiões, primeiro por Pedro Ferreira, depois por Guilherme Ramos, ambos a não conseguirem concretizar dois lances de perigo provenientes de bolas paradas.

No entanto, já diz o ditado que ‘à terceira é de vez’ e assim foi. Aos 86 minutos, lançamento lateral a partir da esquerda, Bubacar Djaló recebeu na área e, com um pontapé de bicicleta, marcou o segundo golo dos ‘leões’, colocando o marcador no 2-1 final.

Com este resultado, os ‘verde e brancos’ mantêm a liderança da Zona Sul do Campeonato Nacional com 47 pontos, mais oito do que o segundo classificado, Benfica. A vitória, a 15.ª consecutiva, coloca os ‘leões’ a apenas um triunfo de alcançar o melhor registo de sempre de uma equipa júnior em Portugal, recorde que  pode ser alcançado na recepção ao Oeiras, marcada para 30 de Dezembro.