Foto César Santos
"Estamos tranquilos, focados e com um enorme sentimento de compromisso"
Por Jornal Sporting
01 Jun, 2018
01 Jun, 2018
Paulo Freitas lançou o clássico de sábado, frente ao FC Porto, no Pavilhão João Rocha
O clássico deste sábado (15h), entre Sporting CP e FC Porto, pode decidir o título da modalidade e disputa-se no Pavilhão João Rocha. Paulo Freitas, técnico leonino, admitiu que, embora o jogo seja de carácter decisivo, os jogadores têm estado iguais a si próprios.
"Estamos tranquilos, focados e com um enorme sentimento de compromisso. Acima de tudo, a nossa forma de pensar permanece a mesma desde o primeiro dia. Quer isto dizer que o nosso estado de espírito é uniforme, ou seja, não entramos em euforias nem em depressões. Claro que aguardamos o encontro com normal ansiedade mas, principalmente, com muita confiança nas nossas capacidades, independentemente da valia do adversário", começou por dizer, abordando de seguida a estratégia para sábado.
"Antes do encontro na Luz, tive oportunidade de referir que a nossa estratégia passava por marcar mais um golo do que o Benfica. Não alterámos em nada a nossa identidade. Claro que estudamos o adversário semanalmente, sabendo que, desta vez, o FC Porto é uma formação que nos irá causar dificuldades no jogo exterior, interior, entre-linhas, nas situações de meia distância, atrás da baliza, enfim... É uma equipa completa. Nesse sentido, o Sporting CP também terá de ser", continuou.
Por último, Paulo Freitas reagiu à notícia já avançada pelo Sporting CP de que o Pavilhão terá lotação esgotada. "Os adeptos têm sido incansáveis desde a primeira hora. Será fantástico ter um Pavilhão inteiro a empurrar-nos", finalizou.