"Segunda parte foi mais concretizadora"
18 Out, 2020
Paulo Freitas na análise à goleada sobre o Famalicense AC
No final da goleada de 10-2 imposta ao Famalicense AC este domingo, Paulo Freitas, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, fez a análise ao encontro na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.
"O nível de respeito que temos de ter por todos os adversários tem de ser exactamente o mesmo. (...) Houve rivais que, este fim-de-semana, tiveram resultados negativos e queremos evitar isso a todo o custo. Para o fazermos, temos de meter toda a nossa ambição e qualidade dentro de pista com todos os adversários. O que disse ao intervalo aos meus jogadores foi que ainda bem que não há justiça no desporto porque o resultado ao intervalo era enganador. O Famalicense AC tem, pelo menos, sete situações na cara do nosso guarda-redes quando fiz as alterações no quarteto. Passado pouco tempo, já tinha nove. Também tivemos oportunidades, mas permitimos que o Famalicense AC estivesse permanentemente dentro de jogo e o nosso plano de jogo passava pelo contrário. Não queríamos que o adversário tivesse motivações adicionais dentro do jogo. Na segunda parte, invertemos isto. O desgaste físico acumulado do adversário e a frescura do nosso lado também fizeram o resto. Não é que a segunda parte tenha sido muito melhor, mas foi mais concretizadora", disse o técnico.
Paulo Freitas falou ainda sobre o futuro próximo da equipa verde e branca e garantiu que o grupo vai trabalhar para melhorar cada vez mais e ultrapassar as adversidades.
"A seriedade é sempre a mesma e vai-se manter ao longo de toda a temporada. Não é só na fase regular. Queremos manter isso. Trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente e agora só temos de descansar e recuperar os jogadores. Temos de perceber que hoje houve coisas que não foram bem feitas e temos de a corrigir porque sábado vamos ter um jogo muito complicado em Turquel e temos de estar preparados para trazer coisas diferentes das de hoje", concluiu.