Goleada e liderança
18 Out, 2020
Leões do hóquei cilindram Famalicense AC (10-2)
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal goleou este domingo o Famalicense AC no Pavilhão João Rocha por 10-2 num desafio referente à quarta jornada do Campeonato Nacional. Os Leões não facilitaram e venceram por uma margem larga e confortável, sendo líderes da prova com os mesmos dez pontos do OC Barcelos e da AD Valongo.
O marcador foi inaugurado logo no minuto inicial por intermédio de Telmo Pinto, sendo que Alvarinho, pouco depois, conquistou uma grande penalidade, mas Gonçalo Nunes não a conseguiu converter com sucesso. O Sporting CP estava sempre a criar perigo junto da baliza visitante, mas foi mesmo o Famalicense AC a facturar e, assim, empatar o resultado graças ao golo de Nuno Silva aos 22 minutos.
A resposta do conjunto de Paulo Freitas, contudo, foi muito rápida: ainda no mesmo minuto, Toni Pérez foi o autor do 2-1 num bom lance individual. Até ao intervalo ainda houve tempo para o 3-1 num forte remate de João Souto, com o Sporting CP a ir assim para os balneários com uma margem mais satisfatória.
Segundo tempo e ainda mais domínio por parte do Sporting CP. João Souto e Toni Pérez voltaram a marcar nos minutos iniciais e o Famalicense AC reduziu aos 31 minutos. João Souto chegou ao hat-trick pouco depois, apontando o 6-2, e o emblema de Alvalade chegou às dez faltas, mas Ângelo Girão defendeu o livre directo.
A partir daí o jogo teve ainda menos história e o sentido foi único. Gonzalo Romero marcou (39 minutos), seguido de Alvarinho (41 minutos), com Toni Pérez a chegar também aos três golos no mesmo minuto. Em cima do final do desafio, o Famalicense AC teve direito a um livre directo, mas Zé Diogo defendeu com qualidade e o Sporting CP, com um jogador a menos, chegou aos 10-2 com um tento de Gonçalo Nunes.
Foi o regresso aos triunfos depois do empate em casa do SL Benfica, sendo que o Sporting CP, na próxima jornada, vai a casa do HC Turquel.