Paulo Freitas: "Estamos preparados para as dificuldades"
06 Nov, 2020
Antevisão do clássico de sábado frente ao FC Porto (15h00)
Na antevisão do clássico deste sábado diante do FC Porto (15h00), referente à oitava jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, recusou a ideia que a equipa está mais motivada para este jogo do que para os restantes.
“O grande segredo e a grande vantagem é que os meus jogadores entendem todos os jogos da mesma forma. Todos os jogos são grandes para nós. Temos uma confiança inabalável naquilo que queremos e conseguimos fazer, e temos um respeito enorme por todos os adversários. Percebemos que há uns que nos colocam um tipo de dificuldades, outros colocam outro tipo. Para amanhã, estamos à espera de um conjunto de dificuldades alargadas em toda a pista e em todos os momentos do jogo. A nossa motivação tem de estar sempre no limite”, começou por dizer, analisando em seguida o momento actual do adversário.
“Percebemos que o FC Porto nesta altura é uma equipa mais pressionada pois já perdeu com outro candidato ao título e empatou em Barcelos. É uma equipa que se vai apresentar aqui um pouco mais pressionada, mas isso também os pode libertar. Acima de tudo, o FC Porto é uma equipa constituída por enormes valores individuais que, a qualquer momento, podem desequilibrar os jogos. Têm algumas características interessantes do ponto de vista colectivo: são rápidos nas transições, têm grande verticalidade no seu jogo e colocam muitas dificuldades na longa e média distância”, continuou.
“É uma equipa que nos vai trazer dificuldades em todos os momentos do jogo. Mas, acima de tudo, percebemos que estamos preparados para elas, sabemos o que queremos e queremos continuar a nossa caminhada para continuar a conquistar três pontos a cada jogo que passa”, referiu.
Já Pedro Gil, capitão da equipa verde e branca, recordou o bom momento que os Leões atravessam, até pelo facto de serem a única equipa do campeonato que ainda não somou qualquer derrota. “O FC Porto é um dos candidatos, já perdeu mais pontos que nós e, por isso, deve vir com mais precaução. Sabemos que estamos num bom momento, de confiança, e queremos continuar nesta senda de vitórias. Queremos conseguir os três pontos porque de três em três é que sabe bem”, sublinhou, deixando em seguida elogios aos dragões.
“Já jogámos muitas vezes com eles. Sabemos que o FC Porto tem uma grande equipa, boas individualidades e um bom guarda-redes. Toda a atenção vai ser pouca, às vezes estes jogos decidem-se em pormenores e na qualidade dos jogadores”, referiu.
Este encontro será transmitido em directo na Sporting TV a partir das 15h00 de sábado.