Leões nas meias-finais da Taça 1947
09 Dez, 2020
Após vitória por 3-5 frente à AD Sanjoanense
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal está nas meias-finais da Taça 1947, depois de vencer, nesta quarta-feira, a AD Sanjoanense por 3-5 no jogo dos quartos-de-final da prova, que se disputa até domingo no Luso.
Poucos dias depois de jogarem para o Campeonato Nacional (3-3), as duas equipas voltaram a medir forças e desta feita os Leões saíram vencedores.
Ainda assim, após uma primeira parte em que o Sporting CP foi superior, indo para o intervalo a vencer por 0-2 com golos de Gonzalo Romero e Verona, a formação de São João da Madeira ainda ameaçou outro resultado e esteve inclusive a vencer (3-2).
Isto porque a formação liderada por Paulo Freitas pecou na finalização e desperdiçou várias bolas paradas, mas ainda conseguiu o 3-3, consumado por Gonzalo Romero, que obrigou o encontro a ir a prolongamento.
Aí, o Sporting CP voltou a conseguir superiorizar-se, contando também com Ângelo Girão a evitar novo golo da AD Sanjoanense. Gonzalo Romero acabou por dar a volta ao marcador –assinando um hat-trick –, e Ferran Font sentenciou depois o resultado a poucos minutos do final do encontro.
Os Leões seguem assim para as meias-finais desta nova prova do calendário do hóquei em patins português, que pretende homenagear a equipa que foi campeã da Europa e do Mundo em 1947, e volta a jogar no sábado, com adversário ainda por conhecer.