Paulo Freitas: "Nas meias-finais por mérito próprio"
09 Dez, 2020
Sporting CP segue em frente na Taça 1947
O Sporting CP está nas meias-finais da Taça 1947, mas sofreu para vencer (3-5) a AD Sanjoanense e, no entender de Paulo Freitas, os Leões sofreram porque voltaram “a cometer os mesmos erros” de sábado passado em jogo do Campeonato Nacional (3-3).
“Estávamos perfeitamente avisados para aquilo que não podíamos fazer e voltámos a cometer os mesmos erros. Ainda assim, temos de dividir este jogo em duas partes completamente distintas. Na primeira controlámos e conseguimos criar muitas oportunidades, mas fomos ineficazes na finalização, e na segunda voltámos a cometer os mesmos erros com acções individuais. Isso desequilibrou-nos emocionalmente e a equipa ressentiu-se durante um período. Mas também, e não há como fugir disso, desperdiçámos quatro bolas paradas e isso faz sempre mossa a qualquer equipa. Por isso, sofremos até ao fim e tivemos de ir a prolongamento”, disse o treinador verde e branco, sublinhando, contudo, que o Sporting CP está nas meias-finais por “mérito próprio”.
“Sabemos disso e sabemos que podíamos ter resolvido o jogo de outra forma, embora também tenhamos de dar mérito à AD Sanjoanense que é uma das boas equipas do nosso campeonato”, referiu Paulo Freitas, deixando claro o objectivo Leonino nesta competição: “Queremos vencer até porque a grandeza do Clube a isso nos obriga”.