EHCA e WS unem esforços para nova competição europeia
16 maio, 2021
Comunicado emitido este domingo
A Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA) e a World Skate (WS), organismo que gere a patinagem internacional, anunciaram que começaram a trabalhar em conjunto para a nova competição europeia para 2021/2022.
Em comunicado emitido pela EHCA, da qual o Sporting CP é membro fundador, explicou que, "este fim-de-semana, realizou-se uma reunião no Luso [onde está a decorrer a final four da Liga Europeia] entre a EHCA e a WS", que esteve representada por Carmelo Paniagua, presidente da comissão técnica do hóquei em patins. Foi acordado "começar a trabalhar, de forma conjunta, na nova competição europeia para a temporada 2021/2022".
"Com este passo, torna-se clara a vontade das duas entidades em apostar para melhorar e profissionalizar a máxima competição continental, sem excepções, assim como adquirir uma maior visibilidade da modalidade", pode-se ler.
Na reunião, a EHCA aprovou ainda a incorporação dos espanhóis do CH Caldes na entidade, tendo também sido validadas as incorporações dos portugueses do OC Barcelos, dos franceses do SCRA Saint-Omer e dos italianos do HC Forte dei Marmi.
Por fim, o comunicado anunciou que, "com a vontade em apostar no âmbito comunicativo, os clubes chegaram a acordo para nomear Toni Miró como porta-voz" da EHCA.