Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "A equipa foi extraordinária"

Por Sporting CP
14 maio, 2023

Treinador Leonino após o triunfo em Tomar

Alejandro Domínguez mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o SC Tomar no segundo jogo dos quartos-de-final do Campeonato Nacional, que permitiu à equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP seguir em frente na prova.

“Depois de no primeiro jogo o SC Tomar ter rompido muito bem a nossa defesa alta, decidimos preparar este jogo com as linhas mais baixas e entrámos em campo mais recuados. Ainda assim, isso não resultou bem, defendemos mal e aos 20 minutos estávamos a perder por 4-0. Aproveitei o time out para dizer à equipa que era melhor recuperarmos a nossa identidade defensiva, defender mais alto, jogar ofensivamente de forma simples e acreditar que podíamos virar o jogo”, começou por dizer o técnico, acrescentando: “E a verdade é que conseguimos virá-lo. Tínhamos cerca de 30 minutos e nem sempre se consegue, mas a vontade da equipa ajudou. Todos acreditaram e aconteceu”.

“Aquilo que lhes disse depois ao intervalo fica para nós, mas não posso esconder que fiquei muito satisfeito com o comportamento deles. De todos. Hoje era daqueles jogos em que era fácil atirar a toalha ao chão, mas a equipa foi extraordinária”, referiu ainda o técnico, admitindo que espera que esta reviravolta impulsione os Leões para o que se segue: “Temos de reconhecer que emocionalmente foi muito duro aquilo que aconteceu precisamente em Tomar na Taça de Portugal – os castigos e o termos falhado a conquista da prova por uns segundos. Isso afectou-nos muito e condicionou-nos na WSE Champions League e ainda no primeiro jogo dos ‘quartos’ do campeonato. Por isso, acho que temos de utilizar aquilo que hoje se passou para voltar a recuperar a confiança e acreditar. Somos a mesma equipa que há umas semanas estava a jogar um hóquei fantástico e a lutar por todos os títulos. Agora só já temos um, mas vamos lutar por ele”.