Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Os pormenores vão ser decisivos"

Por Sporting CP
19 maio, 2023

​Leões recebem o OC Barcelos no arranque das meias-finais dos play-offs

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o OC Barcelos (15h00), no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao arranque da eliminatória, que se decide à melhor de cinco partidas, o avançado João Souto puxou a cassete atrás para recordar o último jogo dos quartos-de-final frente ao SC Tomar, que os Leões conseguiram vencer por 4-8 após terem estado em desvantagem por 4-0.

“Foi um jogo que demonstrou o grande carácter da nossa equipa. Depois de duas semanas em que perdemos títulos que desejávamos muito, e após estarmos a perder 0-4 em casa de um rival forte como o SC Tomar, isso mostrou a grande qualidade da equipa. Já passou, mas foi uma boa resposta e deu-nos mais confiança para encararmos os jogos que aí vem com o OC Barcelos. Não queremos estar a perder 0-4 mais vez nenhuma nos play-offs”, começou por dizer à Sporting TV.

Esta vai ser já a sexta vez que Sporting CP e OC Barcelos se defrontam esta época, com um saldo de três vitórias para os Leões e dois empates, pelo que não há segredos entre os dois lados.

“As duas equipas conhecem-se muito bem e em princípio serão jogos muito encaixados em termos tácticos, pois ambos os conjuntos são muito fortes. Os pormenores vão ser decisivos, a concentração com que entrarmos na pista e o cumprir do plano de jogo à risca podem fazer a diferença, aliados à qualidade técnica que o adversário conseguir apresentar”, sublinhou Souto.

Para o internacional português, os Leões devem fazer do Pavilhão João Rocha a sua fortaleza.

“É muito importante entrar bem em nossa casa. Apesar de não termos perdido nenhuma vez nas deslocações a Barcelos na presente temporada, também nunca conseguimos sair de lá com a vitória na mão. Por isso, temos ainda mais noção de que o factor casa é importante, mas não é decisivo. Temos de ganhar em casa, mas também temos capacidade para vencer em Barcelos”.

A fechar, João Souto apelou à presença dos Sportinguistas nas bancadas para apoiarem a equipa.

“Nestas fases, faz muita diferença ter uma boa moldura humana e um Pavilhão João Rocha cheio. O cansaço da temporada já se vai acumulando e há momentos de alguma fragilidade, sendo que o fantástico apoio dos Sportinguistas empurra-nos sempre nos momentos mais difíceis”, frisou.