Alejandro Domínguez: "Voltar a ver o Sporting CP das quatro primeiras jornadas"
31 Out, 2023
Técnico na antevisão ao Sporting CP – AD Valongo de quarta-feira
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe esta quarta-feira a AD Valongo, a partir das 16 horas, na sexta jornada do Campeonato e o treinador da formação Leonina, Alejandro Domínguez só pensa no regresso às vitórias. “Temos de tentar não voltar a não cometer erros que fazem o rendimento da equipa baixar muito. Gostamos de ganhar, mas de competir de outra forma. Está assumido e agora temos de entrar no Pavilhão João Rocha na quarta-feira para voltar a ver o Sporting CP das quatro primeiras jornadas, o Sporting CP com essa atitude, com essa vontade, com essa ideia tão clara de jogo. Com isso, se a equipa na quarta-feira jogar assim, voltaremos às vitórias e por isso estamos aqui, com essa energia positiva de uma equipa que quer e que vai. Isso é aquilo que espero que possamos ver na quarta-feira [frente à AD Valongo]”, disse o treinador aos meios de comunicação do Clube Leonino.
Será o segundo jogo da época entre as duas equipas, depois dos quartos de final da Elite Cup, em que o Sporting CP venceu a equipa nortenha e o treinador alerta que o adversário já deu passos em frente, por comparação com o jogo de Setembro, em Tomar. “A AD Valongo está mais adaptada à direcção técnica e isso nota-se nos últimos jogos. É uma equipa que já sabe como joga, tem os jogadores adaptados e é uma equipa que compete muito bem. A principal qualidade é ser uma equipa que não se descompõe nunca e isso obriga quem os defronta a nunca se desligar, porque eles competem bem com as ferramentas que têm e estão sempre em jogo. Vai exigir-nos a nossa melhor versão. Na Elite Cup, defrontámo-los numa fase prematura e agora estão mais maduros”, considerou.
Alejandro Domínguez tem bem claro o que esperar do adversário, que na temporada passada atingiu a final da Liga dos Campeões da modalidade. “Com toda a certeza, a AD Valongo vem aqui ao Pavilhão João Rocha jogar um hóquei de contra-ataque, com uma defesa não muito alta, com muitas ajudas, porque sabem que nós somos uma equipa muito vertical, mas se selecionarmos mal os nossos ataques, vão contra-atacar e são eficazes nisso. Creio que será essa a receita que vão pôr em práctica. De qualquer maneira, todas as análises de vídeo dizem-nos que vamos defrontar uma equipa a quem teremos de pressionar muito, tirar a bola. Não basta esperar por eles, há que pressioná-los muito e vamos fazer isso”, apelando ainda à forte presença de Sportinguistas nas bancadas: “Chamamos sempre a nossa gente para que nos apoie, vimos de um resultado negativo e precisamos do carinho da nossa gente porque queremos estar em Junho a discutir a final do Campeonato, estar no sítio onde trabalhamos tanto para poder andar e para isso precisamos da nossa gente”, finalizou.