Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rafael Bessa: "Resultados estão a aparecer"

Por Sporting CP
08 Dez, 2023

Sporting CP recebe SC Tomar no sábado (15h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o SC Tomar, a partir das 15h00, para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional, numa reedição de um duelo que já aconteceu esta temporada - então, nas meias-finais da Elite Cup, os Leões venceram por 4-3 a 16 de Setembro. Agora, será para uma outra competição e Rafael Bessa, hoquista verde e branco, acredita que o jogo será ainda melhor, dado o nível a que estão os dois conjuntos, pois o SC Tomar está no quinto lugar e tem assinado um muito bom início de época.

“Da mesma forma que há um SC Tomar diferente desde a Elite Cup, também há um Sporting CP diferente desde essa altura. Acho que as duas equipas estão muito melhor. A Elite Cup acontece no início da época e as equipas ainda não estão ao seu nível. Penso que agora o SC Tomar está muito forte, é uma equipa extremamente física, que vem a trabalhar há muitos anos junta, com processos muito bem definidos e vai ser uma ‘guerra’ porque eles são uma excelente equipa. Nós temos aproveitado para trabalhar naquilo que são as debilidades deles e focarmo-nos também nos pontos fortes deles para podermos sair daqui, no sábado, com os três pontos”, referiu o avançado Leonino, reforço para esta temporada do conjunto orientado por Alejandro Domínguez, em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

“O Alejandro tem-nos pedido para aproveitarmos o jogo no um para um, visto que a equipa deles defende bastante alta, além de, na defesa, sermos bastante agressivos e estarmos também muito atentos ao um contra um deles, porque têm individualidades muito boas. Pediu-nos também atenção para o aspecto físico que o jogo vai ter, por isso, estamos nesse processo a trabalhar para chegarmos a sábado confiantes”, salientou.

E confiança é palavra de ordem no grupo de trabalho do Sporting CP de hóquei em patins, que quer prolongar a excelente fase em todas as competições, uma vez que não é apenas o líder do campeonato, como se estreou a ganhar na presente edição da WSE Champions League e ganhou também a primeira eliminatória da Taça de Portugal em que participou.  

“Trabalhar sobre vitórias é sempre muito mais fácil do que trabalhar sobre derrotas. A nossa equipa tem estado bem nos últimos jogos, fomos a Reus, um recinto muito complicado e jogámos bastante bem, saímos de lá confiantes e, agora, na Mealhada igual. Para o campeonato também temos estado bem e isso dá-nos confiança por sabermos que estamos a trabalhar bem, que os resultados estão a aparecer e na segunda volta vai ser extremamente complicado, com jogos para a Champions e para o campeonato, mas estamos prontos”, garantiu Rafael Bessa, por fim.