Alejandro Domínguez: "Tentámos tudo"
11 Jan, 2024
Técnico realçou “empenho” da equipa apesar da “falta de acerto na finalização”
Terminado a partida da WSE Champions League diante do CP Calafell (2-2), Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, analisou o empate, destacando a decisiva diferença de eficácia das duas equipas.
“Tivemos falta de acerto na finalização, porque chegámos muitas vezes, mas não conseguimos marcar e eles, nas poucas ocasiões que tiveram, conseguiram fazer golo. É um empate duro para nós, porque nós queremos, primeiro, conseguir o apuramento e, depois, lutar pelo segundo lugar e este é um pequeno percalço nesse caminho”, considerou inicialmente em declarações aos meios de comunicação Leoninos, embora tenha realçado “o empenho da equipa”.
“Tentámos tudo contra um CP Calafell muito sério e baixo defensivamente, que teve um guarda-redes num dia extraordinário. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas isto não pára e temos de continuar”, apontou o treinador verde e branco, antes de olhar para o que se segue: “A equipa está bem e agora temos de mudar o ‘chip’ para a Taça de Portugal. Temos de continuar na mesma dinâmica”.
Depois, Alessandro Verona, autor de um dos golos do Sporting CP, também abordou o duelo, reconhecendo que faltou “melhorar na finalização”.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil frente a uma equipa que defende bem. O resultado não reflecte o que fizemos, porque entrámos bem, dominámos, mas só marcámos dois golos e no hóquei é difícil ganhar um jogo assim”, atentou.
Apesar do empate, o hoquista dos Leões sublinhou que “ainda há muita época pela frente” e reconheceu que Janeiro vai ser “um mês muito duro”, mas a equipa “está preparada”, garantiu, por fim.