Edo Bosch: "Foi o nosso melhor jogo da temporada"
04 Jan, 2025
Satisfação plena do técnico após a goleada imposta
Após a vitória expressiva sobre a UD Oliveirense (7-2), Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro e não poupou nos elogios ao desempenho dos seus jogadores.
“Jogamos contra uma grandíssima equipa, mas acho que foi o nosso melhor jogo da temporada. Para ganhar este jogo era preciso uma grande defesa, conseguimo-lo e o [Ângelo] Girão também esteve perfeito. No ataque mexemos muito bem a bola, criamos oportunidades e fomos muito certeiros”, resumiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Quando as coisas funcionam atrás e à frente somos uma equipa difícil de parar”.
O técnico realçou o tempo de trabalho que a equipa tem sob as suas ordens e considera que essa nova identidade já começa a sobressair em pista. “Sabemos o que queremos. As ideias custaram a entrar, porque eram diferentes das do treinador anterior, é normal, mas já se começa a ver um Sporting CP como gosto e acredito que os adeptos também gostam”, apontou.
Embora conseguidos frente a “uma grande equipa”, reforçou, Edo Bosch sublinhou que são “só três pontos”, mas não escondeu também que ajudam a “preparar os próximos adversários com mais confiança e alegria”.
De seguida, Alessandro Verona, autor de um ‘bis’ no seu 200.º jogo, também fez o rescaldo da excelente vitória a abrir o novo ano.
“É uma honra representar este Clube e espero continuar a fazê-lo por muitos mais anos”, destacou o internacional italiano, antes de abordar a partida.
“Fizemos um jogo excelente contra um candidato ao título, um jogo quase perfeito. Estamos a ver o nosso trabalho recompensado”, frisou, continuando: “Estamos a defender muito melhor e quando temos alguma falha temos um guarda-redes sempre pronto. Hoje marcamos logo e fechamos o jogo”.
Por fim, Verona reconheceu-se “contente pelos golos, mas mais contente pela vitória” e terminou desejando “um bom ano a todos os Sportinguistas”.