Leões derrotados em Tomar
20 Abr, 2024
SC Tomar venceu por 4-3
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, em casa do SC Tomar por 4-3 em jogo da 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
O SC Tomar colocou-se na frente do marcador aos três minutos, através de um penálti, e obrigou os Leões a correrem desde cedo atrás do prejuízo, mas a reviravolta aconteceu ainda na primeira metade.
Ferran Font fez o 1-1, Gonzalo Romero o 1-2 e, a dois minutos do intervalo, o avançado espanhol voltou a marcar, bisando na partida e colocando o Sporting CP com uma vantagem de dois golos.
Ainda assim, a segunda parte acabou por ser bem diferente, com os Leões a entrarem mal e com a formação de Tomar a impor-se e a dar a volta ao resultado em apenas cinco minutos.
Logo a abrir, Alexandre Marques fez o 2-3 e a seguir, ao beneficiar da 10.ª falta verde e branca, Gonçalo Neto não desperdiçou a oportunidade de empatar, marcando de livre directo, e a seguir foi Guilherme Silva a fazer o 4-3.
Com mais 20 minutos para jogar, cabia ao Sporting CP ir novamente atrás do resultado, mas a equipa verde e branca mostrou-se algo perdida e ainda ficou uns minutos sem João Souto e Ângelo Girão, que viram ambos cartão azul.
Aos 38 minutos, e já depois de Zé Diogo Macedo ter defendido um livre directo, os Leões tiveram uma clara oportunidade para reduzir, após o SC Tomar fazer a décima falta, mas António Marante levou a melhor sobre Ferran Font, segurando o resultado que se manteve até ao final.
No último minuto, também Rafael Bessa viu cartão azul, tal como Filipe Almeida do SC Tomar, confirmando que a segunda metade esteve longe de ser tão bem jogada como a primeira e como o Sporting CP desejava.
Assim, com esta derrota a duas jornadas do final desta fase da prova, os Leões podem perder o segundo lugar na tabela, que lhes daria maior vantagem no play off. Por isso, o Sporting CP tem obrigatoriamente de vencer os dois últimos jogos – Riba D’Ave HC em casa e OC Barcelos no reduto adversário – e esperar que a UD Oliveirense não vença os três que lhe restam.