Edo Bosch: "A equipa está mais sólida"
14 Dez, 2024
Treinador destacou “jogo muito inteligente” da equipa
Garantido o apuramento para os quartos-de-final da WSE Cup, graças à vitória por 6-2 no Pavilhão João Rocha (depois do 4-4 em casa do HC Braga), Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez a análise desta segunda mão.
"Fizemos um jogo muito inteligente. Conhecíamos as armas do HC Braga, que montou uma pequena armadilha ao jogar fechados para esperar o contra-ataque, por isso não podíamos precipitar-nos. Na primeira parte, a bola não entrou as vezes que podia ter entrado, mas tivemos um caudal ofensivo elevado", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando: "Sabíamos que sem cometer erros na defesa, onde acho que estivemos muito bem, íamos dilatar o marcador e assim foi. Fico contente com a exibição".
O técnico destacou ainda o 4-2 como "um golo importante" para decidir a partida e, de seguida, traçou a ambição verde e branca nesta prova europeia. "Vamos jogo a jogo, respeitando todos os adversários, mas temos a aspiração de chegar à final four e tentar levantar o 'caneco'", atirou, sabendo que o próximo adversário no caminho é o Igualada HC.
"É uma segunda competição europeia, mas há grandes equipas. A eliminatória começa em Fevereiro e estamos no bom caminho. A equipa está mais sólida e estou muito satisfeito com os jogadores", afirmou Edo Bosch, antes de se dirigir aos Sportinguistas com uma mensagem especial: "Boas festas e umas boas entradas aos nossos adeptos".
Alessandro Verona, autor de um ‘bis’ importante na segunda parte do jogo, também abordou a partida, destacando a exibição conseguida.
"A equipa foi muito boa. Sabíamos que precisávamos de ganhar e fizemos um grande jogo. Temos tido alguma dificuldade a fechar os jogos, falhámos vários golos, foi equilibrado, mas acho que o 6-2 é um resultado justo", considerou o hoquista italiano, que também perspectivou a continuidade na WSE Cup.
"Os objectivos no início da época eram diferentes, mas agora estamos aqui e queremos chegar à final e ganhar", finalizou Verona.