Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

As reacções dos heróis do título europeu

Por Sporting CP
12 maio, 2024

​Jogadores felizes pela conquista da WSE Champions League

Assim que ficou confirmada a vitória sobre a UD Oliveirense (2-1), a festa da conquista da WSE Champions League fez-se em tons de verde e branco na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Já depois de terem levantado o troféu, os jogadores falaram pela primeira vez ao microfone da Sporting TV ainda na pista do recinto, dando conta da sua felicidade pelo feito alcançado na cidade do Porto.

Ângelo Girão

“Este título é muito importante porque há um ciclo que está quase a fechar-se e esta geração ganhou tudo várias vezes pelo Sporting CP. Conseguimos enriquecer o palmarés do Clube, é impossível ganhar sempre mas esta equipa deixa tudo em campo. Este percurso orgulha-nos muito, disse isso hoje no balneário independentemente do desfecho. Conseguimos voltar a ser um grupo unido e fechado, e isso é o mais importante que levamos daqui. Hoje tivemos aqui uma casa fantástica, há muita gente que conheço que está na bancada e isso é sinal de que as pessoas se identificam connosco. Não prometemos títulos porque isso é impossível, mas queremos continuar a lutar”.

Alessandro Verona

“É uma grande emoção. É difícil falar agora, estamos muito felizes porque vínhamos de um período difícil. Quando perdemos não somos os piores e quando ganhamos não somos os melhores. Agora temos de festejar porque é um grande título. Foi muito difícil chegar aqui porque defrontámos as equipas mais fortes, é merecido. Quero dar os parabéns aos meus colegas, que foram fantásticos, à equipa técnica e ao Sporting CP, que nos dá tudo o que precisamos e nos permite jogar a este nível. Quero agradecer aos adeptos, é a minha segunda Champions no Sporting CP mas a primeira foi com a COVID-19. Esta é completamente diferente, o público ajudou-nos muito quando estávamos a sofrer e quero agradecer a todos os que vieram cá dar-nos força. Trabalhámos muito para isto”.

Facundo Bridge

“Esta Champions tem um sabor muito especial porque é a minha primeira. É o meu primeiro ano no Sporting CP e conseguir ganhar este troféu tão importante é incrível. O espírito de grupo fez a diferença, somos muito unidos e este fim-de-semana viu-se isso, com todos a tentar fazer o mesmo em campo. Essa foi a chave para atingir o objectivo. Agradeço a todos os adeptos que vieram ajudar-nos, é muito importante sentir o apoio deles fora do rinque porque há momentos em que estamos menos bem e eles são muito importantes Obrigado a todos. Ganhar esta taça vai dar-nos um empurrão para o que resta desta temporada”.

João Souto

“A única palavra que me vem à cabeça é que conseguimos. A época pasada foi muito difícil, praticámos um excelente hóquei mas perdemos duas finais ingloriamente. Este ano conseguimos traduzir isso em títulos, o que é muito bom. Já merecíamos voltar a conquistar o título europeu e este foi pelo Alejandro. Vai deixar-nos por motivos pessoais, mas merecia ser recompensado com um título pelo seu trabalho. Obrigado a todos os Sportinguistas, foi um apoio estrondoso num pavilhão fantástico e com um ambiente lindo. Este grupo passou por muito nos últimos anos porque atingimos o topo e é difícil manter lá em cima com o nível que o hóquei português tem actualmente. A união e o espírito de família fez com que ultrapassássemos tudo e voltássemos a conquistar o título europeu”.

Ferran Font

“É muito difícil estar fora da pista, mas acreditei neles. Merecemos pela equipa que temos e eles fizeram um grande jogo. Estamos de parabéns, temos um grupo muito unido. Há alguns anos que não ganhávamos, mas merecíamos uma alegria assim. Quero agradecer a todos os que vieram apoiar-nos ao Porto, quando os adeptos estão presentes nota-se e foi uma grande tarde para o Sporting CP. Ganhar a Champions é especial, seja em que circunstância for, e agora é festejar. Temos de desfrutar pois conseguimos um feito muito grande. Quando chegarmos a Lisboa, espero que esteja muita gente para festejar connosco porque este título também é dos adeptos, eles merecem. Para a semana pensamos no que aí vem”.

Rafael Bessa

“Vim para o Sporting CP por isto, para estar mais perto dos títulos, e felizmente logo no meu primeiro ano conseguimos este troféu. É uma felicidade que não cabe em mim, já chorei, ri e gritei. Estou muito contente. A partir do momento em que chegámos à final four, colocámos todas as fichas aqui. O trajecto até chegarmos aqui foi muito complicado, talvez o momento-chave tenha sido os quartos-de-final em que ultrapassámos o FC Barcelona. Além disso, é um sonho jogar neste pavilhão, que é mítico, sou do Porto e é inacreditável. A moldura humana que tivemos, com os adeptos a puxarem por nós, foi realizar um sonho”.

Toni Pérez

“É muito emocionante, estou muito feliz porque lutámos muito. Tivemos uma fase de grupos complicada, os quartos-de-final com o FC Barcelona e as meias-finais com o FC Porto no Porto. Hoje ganhámos graças ao carácter vencedor da equipa. Podemos ter dias melhores ou piores, mas damos sempre tudo e esta equipa luta até ao fim. Os adeptos são sempre incansáveis, um obrigado enorme a eles e agora já estamos à espera de chegar à Alvalade para podermos festejar com eles”.

Gonzalo Romero

“Procurávamos isto há tanto tempo, voltar a competir desta forma e ganhar títulos. Nos últimos dois anos e meio trabalhámos muito, chegámos à final do campeonato e da Taça de Portugal e estivemos sempre à altura. A equipa acreditou e trabalhou muito, quando assim é os frutos aparecem. Estamos muito felizes e agora é continuar pois vem aí o campeonato. Quero agradecer aos Sportinguistas, esperamos contar com eles pois somos a equipa que mais títulos europeus tem. Estamos felizes por esta conquista porque merecemos tudo isto”.

Henrique Magalhães

“É um sentimento incrível, no ano passado perdemos duas finais e queríamos muito voltar a ganhar. Há três anos que chegamos perto e, quando chegam os momentos decisivos, não conseguíamos. Hoje caiu para nós e estamos muito contentes. Agora é desfrutar porque é tão raro estas coisas acontecerem. É um ano de trabalho e momentos que por vezes não caem para o nosso lado, mas desta vez caiu e é um sentimento de alívio. Estamos muito contentes. Foi fantástico os Sportinguistas virem aqui ao Porto fazer a festa connosco, foi muito importante durante o jogo pois passámos por dificuldades. Obrigado pelo apoio que nos deram e agora é desfrutar com os adeptos quando chegarmos a Lisboa”.