Edo Bosch: "Será uma eliminatória muito disputada"
07 Fev, 2025
Hóquei recebe o Igualada HC no primeiro jogo dos quartos de final da WSE Cup
Às 15h00 de sábado, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputa a primeira mão dos quartos de final da WSE Cup - a segunda competição europeia mais importante da modalidade - com os catalães do Igualada HC. Os Leões estão a uma eliminatória de alcançar a final four da prova que já por duas vezes no passado conquistaram; a última, ainda com a denominação Taça CERS, em 2014/2015.
Edo Bosch, treinador da equipa, falou aos meios do Clube sobre a importância deste confronto com o emblema que ocupa actualmente a sexta posição na liga espanhola. Destacando que a WSE Cup é "uma competição muito motivadora" e que é fundamental "fazer um bom jogo, para, se possível, levar alguma vantagem para a segunda mão", o técnico Leonino deixou elogios ao adversário.
"O Igualada HC tem muita qualidade. Um dos seus pontos fortes é o sistema defensivo; é uma equipa que defende mesmo muito bem. Depois, tem jovens jogadores com muita qualidade técnica e individual, o que pode complicar-nos as coisas. É uma competição diferente, mas estamos preparados e trabalhámos bem durante a semana, de forma a tentar anular todos os pontos fortes do outro lado", disse.
O timoneiro verde e branco tem a convicção de que o Sporting CP se deve apresentar "igual a si próprio" no rinque do Pavilhão João Rocha. "Temos de defender bem e ser dinâmicos no ataque. São características nossas e é esse jogo que vamos tentar impor, até porque sabemos que será uma eliminatória muito disputada".
Edo Bosch mostrou-se também muito ambicioso, mas fez questão de frisar que a equipa deve encarar os objectivos da temporada "passo a passo". “No Sporting CP o objectivo é sempre chegar mais alto e, neste caso, o mais alto seria levantar o caneco. No entanto, sabemos que até chegarmos a essa conquista temos, primeiro, de eliminar o Igualada HC, que não será fácil, e depois prepararmo-nos para uma final four também ela muito complicada, onde existem muito boas equipas".
A fechar, o treinador dos Leões deixou um apelo aos Sportinguistas, que serão essenciais para que a equipa possa continuar a sonhar com uma conquista europeia. "Espero que os adeptos venham em massa. É uma eliminatória que nos dá acesso a uma final four e com o apoio deles, como digo sempre, é muito mais fácil lá chegarmos", atirou.