Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Vai ser um dia importante para todos os Sportinguistas”

Por Sporting CP
05 Mar, 2019

Hugo Silva antevê recepção ao VV Monza e possível passagem à final da Taça Challenge

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal está a um passo de escrever a ouro mais uma página na história do Clube após ter vencido, na passada quarta-feira, o VV Monza por 2-3 no encontro da primeira mão das meias-finais da CEV Taça Challenge. Na antecâmera do segundo jogo, a disputar-se nesta quarta-feira (17h00), no Pavilhão João Rocha, Hugo Silva reconheceu a importância do momento para a nação verde e branca: “É na verdade um dia importante para todos nós, para todos os Sportinguistas, e estamos todos ansiosos para que o jogo comece. Que se dê o início da partida e que corra tudo pelo melhor para que possamos festejar todos no fim.”

Em declarações à Sporting TV, o treinador dos Leões alertou para as “muitas dificuldades que o VV Monza vai apresentar” à formação de Alvalade, mas garantiu que os jogadores “estão mentalizados e preparados” para superar as adversidades com que se vão deparar ao logo da partida. “[O VV Monza] disputa o melhor campeonato do mundo. São um conjunto com um ataque muito forte e com um bloco muito alto, portanto, teremos também de ser nós a tentar criar-lhes algumas dificuldades”, analisou Hugo Silva.

Sobre os momentos de jogo, o técnico apelou à paciência dos voleibolistas Leoninos e apontou para o caminho da vitória: “Vamos esperar o mesmo que esperámos do primeiro jogo. Teremos de conseguir defender o grande serviço que a equipa italiana tem. Vamos ter de ser pacientes para trabalhar bem a recepção e a primeira bola no ataque: tentar criar-lhes grandes dificuldades nessa fase.”

O Sporting CP parte em vantagem depois da estrondosa vitória alcançada em Itália no jogo da primeira mão (2-3) e Hugo Silva lembra que “esse triunfo não surgiu por acaso e resulta do trabalho que é realizado diariamente.” Para finalizar, o timoneiro verde e branco pediu aos Sportinguistas para “desfrutarem o momento”, afinal de contas “não é todos os dias que se disputam possíveis acessos a finais.”