Excelente início foi insuficiente
07 Out, 2020
Voleibol esteve a ganhar ao SL Benfica por 0-2 mas sofreu desaire na ‘negra’
A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu esta quarta-feira diante do eterno rival SL Benfica por 3-2, desperdiçando assim a possibilidade de se apurar para a final da Supertaça.
Após a boa entrada no Campeonato Honda, com duas vitórias no mesmo número de jogos, os Leões tiveram um início de jogo muito bem conseguido, alcançando uma vantagem de oito pontos logo nos primeiros minutos (6-14).
Num primeiro set em que os comandados de Gersinho foram muito superiores às águias, tanto a nível defensivo como no ataque, a vitória acabou por surgir sem surpresas e por uns esclarecedores dez pontos de vantagem (15-25).
Já no segundo set, o resultado foi sendo disputado taco a taco, com as duas equipas sempre muito próximas em termos pontuais. Ainda assim, os Leões estiveram quase sempre na frente por um ou dois pontos de vantagem até ao 12-12, momento em que os encarnados passaram para a frente.
Mesmo em desvantagem, os Leões não retiraram o pé do acelerador e acreditaram na reviravolta, algo que viria mesmo a acontecer já nos instantes finais. 0-2 para o Sporting CP com o parcial de 22-25.
À entrada para o terceiro set, os primeiros dois pontos pertenceram ao conjunto de Alvalade, mas a resposta do adversário não se fez esperar. Depois de empatar 4-4, o SL Benfica praticamente não voltou a estar em desvantagem, alcançando o primeiro triunfo na partida com o parcial de 25-19.
No quarto set, assistiu-se a um grande equilíbrio entre as duas equipas, com o SL Benfica a conseguir superiorizar-se já nos instantes finais e a confirmar o empate no marcador (25-23).
Já no quinto e último set, os Leões deixaram-se surpreender pelo adversário, acabando derrotados com o parcial de 15-11.