Juliana Carrijo é Leoa
23 Ago, 2021
Distribuidora reforça voleibol
O Sporting Clube de Portugal contratou Juliana Carrijo para a equipa sénior feminina de voleibol. A distribuidora brasileira de 29 anos, que chega a Alvalade proveniente do Brasília Vôlei, é, assim, a mais recente cara nova na equipa de Rui Pedro Costa.
Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Juliana Carrijo não escondeu a satisfação por fazer parte da família verde e branca. "É um Clube muito tradicional em Portugal e é uma referência para várias modalidades. No voleibol, é muito importante representar este Clube. O sentimento é de muita alegria, felicidade e satisfação", disse aos meios de comunicação do Sporting CP, explicando depois as razões que a levaram a tomar a decisão de atravessar o Atlântico.
"Acompanhamos bastante o voleibol mundial e todas vemos um crescimento muito grande aqui. Todo o apoio e a estrutura que o Sporting CP influencia muito o crescimento individual das atletas. Isso pesou muito, assim como o crescimento do campeonato, que tem visibilidade. Foram coisas que pesaram bastante na minha decisão", revelou.
Sobre objectivos, Juliana Carrijo garantiu que quer chegar ao título nacional: "Quero fazer o meu melhor para ajudar a equipa e para ajudar o Sporting CP a ser campeão. Esse é o meu foco e estou a vir para cá para isso. Desde o primeiro dia que vamos começar a trabalhar com isso em mente".
Em jogo, a atleta explicou "as distribuidoras são, normalmente, mais frias, o que ajuda na concentração". Ainda assim, Juliana Carrijo é "aguerrida" e gosta "muito de vencer". Por isso mesmo, e também porque "ser campeão é consequência do trabalho", a intenção é "fazer um grande trabalho este ano".
À espera de uma "adaptação tranquila", Juliana Carrijo deixou uma mensagem para os Sócios e adeptos do Sporting CP: "Estou muito feliz por estar aqui e espero corresponder a todas as expectativas que os adeptos têm, assim como dar muita alegria. Que sejamos felizes juntos".
Juliana Carrijo tem uma longa carreira no voleibol brasileiro, tendo jogado por São Caetano, Praia Clube, Bauru, Fluminense FC, Curitiba Vôlei e Brasília Vôlei. Vai ter agora a primeira experiência fora do seu país, reforçando as Leoas para 2021/2022.