Rui Pedro Costa: "É sempre um jogo muito difícil"
04 Fev, 2022
Leoas recebem AJM/FC Porto no sábado (17h00)
Avizinha-se mais um jogo grande no Campeonato Nacional: a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado, a AJM/FC Porto, no Pavilhão João Rocha, na partida referente à oitava jornada da segunda fase.
Antes de projectar a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube, Rui Pedro Costa, treinador verde e branco, enalteceu a importância de as Leoas terem regressado às vitórias na jornada anterior, no recinto do GC Vilacondense (0-3).
"O jogo com o Leixões SC quebrou-nos uma série de vitórias, por isso foi importante em Vila do Conde voltar ao nosso registo normal. Agora vamos jogar contra o actual campeão nacional", introduziu o técnico, considerando a AJM/FC Porto uma "equipa forte, com um grande investimento e um plantel profundo".
"São agressivas e, sobretudo, muito fortes no ataque. O nosso desafio será voltar aos nossos níveis de serviço no nosso pavilhão e partir de uma boa eficácia no bloco e na defesa, que é uma boa característica nossa", antecipou Rui Pedro Costa.
Nesta temporada, a turma de Alvalade já conseguiu bater a formação azul e branca fora de casa, mas o treinador acredita que este novo encontro, agora no Pavilhão João Rocha, será "sempre diferente dos anteriores". "Jogar aqui tem sempre vantagens. Contamos com o nosso público e é o espaço onde treinamos, mas é sempre um jogo muito difícil", alertou, antes de sublinhar que um triunfo no sábado pode significar um passo importante nesta fase.
"Todas as vitórias contam para o apuramento e o primeiro critério é, precisamente, o número de vitórias. Ambas as equipas temos apenas uma derrota, portanto é uma vantagem directa, em caso de vitória", realçou, continuando: "O primeiro objectivo é ficar nos quatro primeiros para estar no play-off, mas claro que quanto mais alta for a nossa posição, mais vantagens teremos".
O Sporting CP lidera o campeonato com 15 pontos, seguido de perto pela AJM/FC Porto que soma 14, porém conta com menos uma partida disputada.