Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Equipa tem de ter muito rigor com o seu processo"

Por Sporting CP
28 Out, 2022

Fim-de-semana de jornada dupla para as Leoas do voleibol

A equipa sénior feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem jornada dupla este fim-de-semana. Sábado, pelas 17h30, as Leoas têm encontro marcado com o CS Madeira no Pavilhão João Rocha, numa partida a contar para a quinta jornada da primeira fase da Liga, enquanto no domingo há deslocação até ao Pavilhão da Luz para jogar com o SL Benfica para a ronda seguinte (19h00).

Em antevisão à Sporting TV, Rui Pedro Costa fez a antevisão à dupla jornada e começou por falar do início da temporada.

"Continuamos a tentar ganhar o tempo que perdemos na pré-época. Sabíamos que íamos ter essa dificuldade pois entre lesões e selecções nacionais tivemos muito pouco tempo para nos preparar colectivamente. Portanto estamos a aproveitar esta primeira fase, que tem o acesso das oito primeiras equipas à próxima fase para nos testarmos, para experimentarmos tacticamente algumas coisas e continuamos nesse processo", mencionou.

Rui Pedro Costa abordou ainda o calendário preenchido que a equipa teve no mês de Outubro com várias duplas jornadas.

"Será mais uma dupla jornada. Nós continuamos com esta saga, ainda que a tendência europeia e mundial é que não haja duplas jornadas, no entanto continuamos a tê-las. Creio que serão sete jogos em Outubro, na sua totalidade. Para nós será mais um fim-de-semana normal, na verdade. Por sorte serão dois jogos em Lisboa, pois por vezes calham-nos em sítios distantes um do outro. Serão dois jogos de características diferentes, de competitividade diferente, mas também nos traz desafios diferentes, quer um quer outro, e vamos estar muito atentos aos dois. Ou seja, estamos a preparar os dois jogos com muita atenção e rigor e vamos fazê-lo pela ordem do calendário. Só nos vamos preocupar com o jogo de domingo quando terminar o de sábado", reforçou.

Em relação ao primeiro jogo, que terá como adversário o CS Madeira, o treinador Leonino referiu que a grande dificuldade na preparação do adversário é existir pouca informação sobre o mesmo: "É uma equipa da qual temos menos informação sobre a mesma, pois subiu mais tarde à primeira divisão, mas é um histórico da modalidade e é muito bom que tenha voltado. O CS Madeira já foi Campeão Nacional, já venceu taças e formou muitas atletas. Mas, como disse, o grande desafio para esse jogo será o conhecimento dessa equipa, para o qual temos muito pouca informação. Temos de ver o que conseguem fazer e, do nosso lado, o que conseguimos controlar perante uma equipa sobre a qual sabemos pouco".

Sobre domingo, com as Leoas a enfretarem as águias, Rui Pedro Costa garantiu que vai ser um bom duelo.

"Domingo é com um dos candidatos, tal como nós, aos primeiros lugares. É um adversário que se preparou bem, reforçou-se muito no mercado e terá os seus desafios. Vamos tentar perceber o que é que temos do outro lado, como é que as nossas armas encaixam nas delas. Portanto, mais uma vez, digo que esta primeira fase é uma fase de aprendizagem. Apesar de ser competitivo e de ser importante ganhar jogos porque sabemos onde estamos, a equipa tem de ter muito rigor com o seu processo e temos de ter a certeza que recolhemos todas as informações possíveis nesta primeira fase", destacou.

O técnico verde e branco terminou a antecâmara adiantando quais as armas que tem o Sporting CP para o fim-de-semana de dupla jornada: "O nosso serviço, apostamos sempre muito nisso. A nossa linha de recepção também e o nosso modelo ofensivo e defensivo bem trabalhados. E aplicá-los bem no jogo independentemente de como esteja a correr. Nesta fase de processo é isso que temos de ser, rigorosos connosco próprios. E essas são algumas das armas que vamos levar para o jogo. Muito rigor, muito rigor táctico e a disponibilidade que a equipa sempre demonstra de lutar por cada bola, por cada ponto até ao fim. Isso vai estar sempre presente".