Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Não conseguimos fechar as oportunidades que tivemos"

Por Sporting CP
08 Jan, 2023

Técnico realçou ainda o esforço da equipa

Após o desaire diante do SL Benfica (1-3), o treinador Rui Pedro Costa analisou o jogo em declarações à Sporting TV, considerando que foram as diferenças no capítulo ofensivo a decidir o dérbi.

"Tacticamente fizemos tudo o que tínhamos de fazer, mas nestes jogos temos de estar no nosso melhor ofensivamente. Não é o nosso forte, sabemo-lo, mas em tudo o resto a equipa teve um índice de recepção muito interessante e pontuámos mais apesar de termos perdido. Não conseguimos fechar as oportunidades que tivemos", sublinhou, salientando, no entanto, o esforço das suas jogadoras.

"Lutámos imenso e as jogadoras estão de parabéns por isso. Agora segue-se um jogo em casa da AJM/FC Porto e vamos lutar igual", garantiu Rui Pedro Costa. Depois, o treinador verde e branco enalteceu ainda o apoio Sportinguista que se fez sentir no Pavilhão João Rocha.

"Não podemos pedir mais dos adeptos do Sporting CP, estão cá todas as semanas em grande número e a única coisa que podemos fazer é dar de volta", concluiu.

Por seu turno, a capitã Daniela Loureiro também se debruçou sobre o encontro. "Estivemos por cima, mas o SL Benfica foi superior quando teve de fechar os jogos. Fê-lo bem nos dois primeiros sets, nós no terceiro, mas depois voltou a acontecer o mesmo no último set", disse primeiramente, mantendo o foco no desejado apuramento para a próxima fase.

"Sabemos qual é o nosso objectivo. Todos os jogos são competitivos e nós temos consciência disso e de que podemos ganhar e perder pontos até ao final", referiu a líbero, antes de falar sobre o seu momento actual.

"Estou extremamente feliz por regressar. Agradeço muito a esta equipa técnica, a este clube e a estas jogadoras. É óptimo estar de regresso", destacou, acrescentando: "Damos sempre o nosso melhor e por isso é que o público se mantém presente. O campeonato vai ser uma loucura e nós vamos entrar nessa loucura".