João Coelho: "Temos de levar a eliminatória para o golden set"
12 Jan, 2023
Técnico reagiu à derrota nos Açores
No seguimento do desaire da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 3-0 em casa da AJ Fonte do Bastardo, João Coelho fez a análise à partida em declarações ao Jornal Sporting.
O treinador Leonino começou por lamentar a ausência de José Masso, que perdeu o pai e, por isso, não esteve presente no encontro: "É um mau resultado com acontecimentos muito inesperados na preparação deste jogo. A equipa tinha vindo a crescer, estava moralizada e, à chegada à Terceira, com a notícia do falecimento do pai do José Masso, quebrou um pouco animicamente. Nenhum atleta é treinado para reagir à adversidade da perda de um familiar e a equipa também sente essa perda".
Sobre o encontro, João Coelho destacou o bom começo do Sporting CP, mas explicou que o grupo quebrou depois o primeiro set.
"Entrámos muito bem no jogo, com muita vontade de dedicar a vitória ao Masso, mas quebrámos no final do set. Numa altura em que não pode acontecer, o adversário recuperou. Apesar do mérito do serviço da AJ Fonte do Bastardo, cometemos erros na recepção e demos o controlo do jogo a um adversário muito forte em casa. No entanto, isto vai a meio e ainda há um segundo jogo em nossa casa. Temos de corrigir o que esteve mal hoje, principalmente na recepção e no ataque de bola alta", referiu.
O técnico reforçou que a derrota no primeiro set depois de ter uma vantagem considerável deixou um grande impacto: "Dominando o primeiro set com boa qualidade de jogo, como foi o caso, deixá-lo fugir fez-nos acusar muito todas estas emoções. O adversário, em vantagem, conseguiu estar mais tranquilo, solto e agressivo. Foi um ponto chave porque a equipa, em caso de vitória no primeiro set, ia-se unir mais e continuar a ter capacidade de resposta".
Por fim, João Coelho lançou a segunda mão, marcada para 25 de Janeiro.
"Temos vindo a crescer de forma sólida e sustentada com melhor qualidade de jogo. Depois do primeiro set, voltámos a cometer alguns erros que estavam mais bem tratados. Temos de os resolver e ganhar o jogo em casa, levando a eliminatória para o golden set e vencê-la. Temos as nossas chances e demonstrámos que vínhamos para ganhar", concluiu.