Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dérbi perdido na 'negra'

Por Sporting CP
21 Jan, 2023

Voleibol lutou até ao fim pela vitória

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção ao SL Benfica por 2-3 na sexta jornada da segunda fase da Liga.

Os dois primeiros sets foram os menos positivos para os Leões, que demoraram algum tempo até entrar por completo na discussão do desafio. Tiago Barth até inaugurou o marcador e os primeiros pontos foram divididos, mas as águias chegaram ao 11-15 e não mais largaram a vantagem. No final do primeiro set, 19-25 e 0-1 para o SL Benfica.

O segundo set acabou por ter menos história, uma vez que os visitantes estiveram sempre na frente. Apesar dos bons momentos de Gabriel Bertolini - um dos melhores em quadra -, Josué López e Joaquín Gallego, os erro não forçados ditaram a derrota verde e branca e o 0-2 no marcador.

Tudo mudou no terceiro set. Um excelente início do Sporting CP fez o 7-3 e tanto Tiago Barth como Pedro Cardoso e Brian Melgarejo ajudaram a contribuir para o 15-11, 20-15 e, finalmente, 25-22.

O bom momento do conjunto de João Coelho continuou para o quarto set. Gabriel Bertolini continuou em grande, tanto a atacar como a blocar, e seguia como a principal figura do encontro.

Também Brian Melgarejo e Pedro Cardoso estavam a dar trabalho ao SL Benfica e um ás de Tiago Barth para o 21-18 confirmou as aspirações e possibilidades do emblema de Alvalade no set e no encontro. O ponto que deu o 2-2 foi da autoria de Toms Svans, que fechou as contas em 25-20.

Por fim, na 'negra', o SL Benfica acabou por ser mais forte, dominando até aos 10-15 que resultaram no 2-3 com que o dérbi terminou.

O Sporting CP volta a jogar já este domingo, visitando o SC Espinho para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: Josué López (5), José Masso, Toms Svans (4), José Jardim, Kelton Tavares, Thiago Gelinski [C], Gabriel Bertolini (28), Pedro Cardoso (12), Gil Meireles [L], Tiago Barth (12), Brian Melgarejo (14), Joaquín Gallego (2) e João Simões [L].