Regresso às vitórias
28 Jan, 2023
Reviravolta e triunfo diante da AA Espinho (3-1)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal bateu, este sábado, a AA Espinho por 3-1 em jogo da sétima jornada da série A da segunda fase da Liga.
Ainda assim, no Pavilhão João Rocha, os Leões foram obrigados a reagir depois de a AA Espinho - treinada por Miguel Maia, lenda nacional da modalidade e do Sporting CP - ter vencido o set inaugural. Ora, daí em diante, a resposta verde e branca foi afirmativa, resultando na reviravolta que recolocou a turma de Alvalade na senda dos triunfos. Individualmente, Josué López destacou-se com 16 pontos.
Foi com muito equilíbrio que começou o duelo no Pavilhão João Rocha (12-12), mas com um ligeiro ascendente visitante (17-20), que se viria a confirmar no primeiro set. A AA Espinho superiorizou-se também na recta final e venceu por 23-25, complicando desde o início a tarefa Leonina.
Ainda assim, a resposta verde e branca não tardou, mas chegaria depois de muito esforço num set tão discutido que se prolongou para lá dos 25 pontos. Desta feita, foram os Leões a estar por cima do set, conseguindo manter uma vantagem de três pontos até à recta final (15-12 e 18-15). Contudo, ao 19-19 seguiu-se um novo ‘nó’ no marcador, só desatado com o 26-24, que reestabeleceu o empate no jogo.
Foi o ponto de viragem no encontro, a partir do qual o Sporting CP tomou conta definitivamente da partida. Depois de um bom arranque (9-4), os Leões dispararam no marcador até ao 16-11, que deu o balanço necessário para chegar, sem surpresas, ao 25-18.
Dando continuidade às melhorias exibidas no encontro, a turma de Alvalade dominou o quarto – e último set – para fechar o jogo. Conseguido o 11-5 a abrir, a equipa de João Coelho não tirou o pé do acelerador até confirmar o triunfo por 25-15.
Com este resultado, o Sporting CP atingiu os 20 pontos e na próxima jornada reencontra a AA Espinho, mas desta vez fora de portas.
Sporting CP: Josué López (16), José Masso (4), Toms Svans (9), José Jardim (2), Kelton Tavares (11), Thiago Gelinski [C], Gabriel Bertolini (14), Pedro Cardoso (12), Gil Meireles [L], Tiago Barth, Brian Melgarejo (6), Joaquín Gallego e João Simões.