João Coelho: "Tivemos o espírito dos play-offs"
18 Mar, 2023
Reacção ao triunfo perante a AJ Fonte do Bastardo
No seguimento da sólida vitória da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre a AJ Fonte do Bastardo por 3-0, João Coelho analisou a partida e mostrou-se satisfeito com a atitude dos jogadores que lidera.
"Tivemos o espírito dos play-offs. Fomos resilientes do primeiro ao último ponto. Mesmo em desvantagem no primeiro set, a equipa conseguiu manter a cabeça fria para não desistir, reverter o set e controlar a vantagem. A atitude foi correcta, positiva e boa. Jogámos a um bom nível", começou por dizer à Sporting TV.
O treinador Leonino destacou o facto de, "sobretudo nas segundas metades de cada set", o emblema de Alvalade ter sido "mais frequente e sólido no serviço, conseguindo causar mossa decisiva para alargar a vantagem". "Fomos muito coesos em travar a linha de ataque da AJ Fonte do Bastardo e cumprimos na perfeição. Conseguimos uma vitória muito importante e agora temos de ir reverter o factor casa do adversário", acrescentou.
Depois de assegurar que o objectivo, agora, é vencer o próximo jogo "para alargar a vantagem para 2-0", João Coelho não escondeu que ter superado a AJ Fonte do Bastardo foi importante para provar que o Sporting CP tem "esta qualidade".
"Ainda podemos ser mais regulares e autoritários. O adversário tem valor, com uma linha de ataque e uma bola alta fortíssimas e um serviço que impõe respeito, mas nada melhor do que colocar isso em causa nos play-offs, onde tudo se decide", frisou.
Gil Meireles, líbero Sportinguista, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas.
"É muito bom começar [as meias-finais dos play-offs da Liga] assim. Fomos competentes. Eles não entraram da maneira que costumam entrar e conseguimos aniquilá-los em certas partes. O primeiro set foi muito equilibrado, mas depois conseguimo-nos endireitar e errámos poucos serviços, ao contrário dos jogos anteriores. Isso fez toda a diferença", afirmou.