Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Equipa merece fazer a festa"

Por Sporting CP
08 Abr, 2023

Declarações depois do triunfo em casa do Leixões SC

Depois da vitória da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre o Leixões SC por 1-3, que valeu a passagem à final dos play-offs da Liga, Rui Pedro Costa reagiu.

"A equipa está a fazer uma festa muito grande no balneário porque merece. Ganhar o quinto jogo aqui, neste ambiente espectacular em termos desportivos, elas têm noção de que é um feito. Em relação ao projecto, nós queríamos atingir esta final já há uns anos, estivemos muito perto e agora é um passo em frente, mais um na consolidação do projecto do voleibol feminino que começou há cinco anos. O sentimento de ganhar a Taça de Portugal e agora chegar à final do campeonato é de dever cumprido", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Para o treinador Leonino, ter vencido dois encontros em casa do Leixões SC é sinal de grande coragem por parte do grupo que lidera.

"Para ganhar aqui, para lá do rigor táctico e de as jogadoras serem muito boas, elas têm de ser muito corajosas. Cada bola é para lutar, o jogo nunca é fácil e não podíamos perder o foco. Elas tiveram a alma guerreira que têm sempre, lutaram até ao último ponto e, sim, acho que essa alma não é nossa, mas do Sporting CP. Nós tentamos passar esses valores e acho que, de facto, esta equipa personifica bem aquilo que são os valores do Sporting CP", frisou.

Por fim, Rui Pedro Costa, lembrou que o Sporting CP vai, agora, defrontar "o actual campeão nacional [AJM/FC Porto], uma equipa muito forte, com excelentes argumentos", por quem tem "muito respeito". "Ainda assim, vamos usar os nossos argumentos, fazer aquilo que sabemos fazer bem, investindo nas nossas características para termos o nosso jogo e, assim, margem para fazer algo diferente depois. (...) Tal como as outras, as próximas semanas são de muito trabalho e de grande concentração, acreditando no processo", concluiu.