Rui Pedro Costa: "Momento muito importante para nós e para o Sporting CP"
15 Abr, 2023
Leoas iniciam discussão da final dos play-offs em casa
Domingo é dia grande para a equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal no Pavilhão João Rocha. As Leoas vão receber, às 18h00, a AJM/FC Porto para disputar o primeiro encontro da final dos play-offs da Liga, que será decidida à melhor de cinco jogos.
Conquistada já a Taça de Portugal - perante precisamente o mesmo adversário -, a turma de Alvalade quer continuar a fazer História desde o regresso da modalidade. Rui Pedro Costa, treinador das Leoas do voleibol, foi o porta-voz do grupo para projectar à Sporting TV a fase de todas as decisões.
"Além de algum sentimento de dever cumprido por estarmos onde normalmente temos de estar, agora são semana normais de muito trabalho. É isso que sinto nelas também. Tivemos algumas mazelas a debelar, mas sinto-as tranquilas, muito focadas e querem que domingo chegue rapidamente, porque querem jogar o primeiro [encontro] de vários que queremos ganhar num momento muito importante para nós e para o Sporting CP", começou por dizer.
Do outro lado da rede estará a actual bicampeã nacional, uma equipa "mais habituada a estes momentos, têm essa experiência e é, provavelmente, o plantel com mais investimento e, por isso, com mais capacidade para chegar a estes momentos”, traçou, mas não sem antes ressalvar que agora segue-se “uma final" e tudo é possível.
Aliás, o Sporting CP já provou a sua força diante da AJM/FC Porto, tendo levado a melhor nos últimos três duelos num total de quatro disputados esta temporada. "Inconscientemente, para todos os intervenientes isso vai estar lá, mas depois de o jogo começar, tudo depende de como correrem os primeiros pontos, o primeiro set", admitiu Rui Pedro Costa.
Além disso, o treinador verde e branco salientou o “mérito próprio” da sua equipa e não poupou elogios às suas atletas pelo trajecto realizado até agora. "Têm sido fantásticas e, por isso, ter de lutar por cada ponto e ir atrás do resultado, para nós, é normal. As nossas características obrigam a mais sofrimento no jogo, mas isso faz parte também do esforço que requer ser do Sporting CP e a dedicação elas têm-na todos os dias", disse, acrescentando: "Vamos à procura de lidar com um adversário que está preparado, mas nós também".
A isto tudo, no primeiro duelo desta final, junta-se ainda mais um ingrediente de relevo: o Pavilhão João Rocha. Domingo é dia de jogo, em Alvalade, da equipa principal de futebol, às 20h30, fazendo com que o importante encontro das Leoas de voleibol seja a razão perfeita para a presença massiva dos adeptos Leoninos logo desde as 18h00 na casa das modalidades.
"No jogo com o Leixões SC, os Sócios e adeptos do Sporting CP foram fantásticos, batemos um recorde e temos todas as condições para voltar a fazê-lo. Acho que esta semana será ainda melhor. Sentimos os Sportinguistas sempre connosco, seja aqui, na rua, no Norte do país, em todo o lado", finalizou.