Rui Pedro Costa: "Temos de estar no nosso melhor"
16 Abr, 2023
Técnico reagiu ao primeiro jogo da final
Após o desaire por 0-3 frente à AJM/FC Porto, Rui Pedro Costa, treinador das Leoas do voleibol, analisou o primeiro jogo da final dos play-offs da Liga em declarações à Sporting TV.
“De facto, nos primeiros dois sets errámos muito. O adversário errou menos e jogou melhor e nós não fomos tão eficazes na nossa ligação bloco-defesa e na transição depois para o ataque. Acho que esteve aí a diferença”, sintetizou primeiramente, acrescentando: “Fomos passivos, ansiosos e errámos muito no serviço”.
Ainda assim, o técnico realçou que a equipa sabe o que tem de fazer para se reerguer, agora no Norte do país, onde terá de vencer um dos próximos dois encontros que lá se realizarão. “A aprendizagem não é mais do que aquilo que já sabíamos. Estamos a enfrentar uma equipa fisicamente muito forte e nós temos de estar no nosso melhor para lhes ganhar. Temos de voltar ao nosso trabalho e ao nosso processo”, referiu, destacando: “Se em casa da AJM/FC Porto formos a nossa equipa do costume estamos sempre mais perto de estar a discutir o jogo até à vitória”.
Por fim, Rui Pedro Costa elogiou a forte presença Sportinguista nas bancadas, a quem ficou a faltar a respectiva vitória em campo, considerou: “Esta é também a segunda vez que os Sportinguistas aparecem aqui em peso e nós não lhes entregámos uma vitória, o que nos incomoda a todos. Temos de ser mais fortes com um ambiente como este”.
Depois, Aline Timm, experiente jogadora verde e branca, também salientou as dificuldades sentidas no jogo.
“Sabíamos das dificuldades deste jogo, a AJM/FC Porto é uma equipa habituada a estar em finais e nós, para ganhar, tínhamos de estar a cem por cento, o que não aconteceu. Demorámos muito a entrar no jogo e acho que não conseguimos fazer aquilo que sabemos. Não conseguimos estar por cima na pontuação e isso fez a diferença”, analisou, antes de frisar que este foi “só o primeiro jogo”.
“Tínhamos a vantagem de jogar em casa com este público maravilhoso, mas não conseguimos ganhar. Agora temos de mostrar aquilo que valemos e vamos trabalhar para isso”, apontou, agradecendo também o apoio sentido no Pavilhão João Rocha: “São o nosso sétimo jogador. Ficámos muito contentes por ter tanta gente a apoiar-nos”.