Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões seguem imparáveis na Liga

Por Sporting CP
04 Nov, 2023

Triunfo frente ao GC Santo Tirso por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting CP venceu, este sábado, o Ginásio Clube de Santo Tirso por 3-0, em jogo da sétima jornada da Liga da modalidade.

Início forte do Sporting CP com dois pontos consecutivos, um deles pelo central Van Berkel, que esteve muito dominador na rede, a tirar o melhor partido da estatura e do comprimento de braços para dar um primeiro sinal da maior capacidade Leonina em relação ao brioso adversário, mas sem argumentos para nivelar o jogo com a formação verde e branca.

 A vantagem de 8-2 conseguida já era um sinal ainda mais claro do que estava para vir, com a primeira pausa técnica pedida pelo treinador da formação de Santo Tirso. Essa interrupção de pouco valeu, porque o Sporting CP continuou a ‘coleccionar’ pontos, até a formação visitante reduzir para 10-3. Ficava claro que o Sporting CP era mais forte, realidade que se foi confirmado pelo tempo fora, ainda que com o GC Santo Tirso a conseguir elevar o nível de jogo, com uma recepção que foi ficando mais segura. Os 17-7 com mais de metade do primeiro parcial jogado indicavam que a história do set ia ser fechada a favor do Sporting CP e assim aconteceu nos 25-12, não sem que antes, Leonel Filho, produto da formação do Sporting CP, tivesse conseguido um excelente bloco, que arrancou muitos aplausos do público presente no Pavilhão João Rocha.

O segundo set não foi muito diferente, com o Sporting CP a aplicar a receita do parcial inicial. Mais agressivo no serviço e com mais soluções de entrada da rede, a equipa Leonina ganhou uma vantagem de 7-2, que levou ao pedido da primeira pausa técnica por parte do treinador do GC Santo Tirso. Esta vantagem de cinco pontos criou condições para ser gerida no resto do set, com os remates de Jan Galabov e Kevin Kobrine e os blocos de Imanol Tombion a acelerarem a confirmação da superioridade Leonina, materializada nos números finais de 25-17, com boas ligações entre o distribuidor Armando Velásquez e os rematadores Leoninos e execuções, várias vezes mais em jeito do que em força, mas com a desejada eficácia, como aconteceu em pontos de Tiago Pereira e de Lucas Van Berkel.   

O set que seria o último começou ao estilo de não há duas sem três. Ponto de Tiago Pereira num bloco explicava a força Leonina, com o 3-1 num bloco de Van Berkel a começar a ‘cavar’ diferenças, que estiveram nos 5-1 e nos 8-2, por exemplo, fase em que o treinador Hugo Sousa, do GC Santo Tirso pediu o primeiro desconto de tempo.

O set foi-se desenrolando com a naturalidade típica de um jogo em que os dados eram claros e a maior valia do Sporting CP a máxima evidência. Por isso, foi com a previsibilidade do que tinha ficado para trás e que não seria diferente do que estava para vir que o jogo foi decorrendo. O que estava para vir foram boas combinações, um voleibol práctico, simples e eficaz, para números finais de 25-19.

Sexta vitória em seis jogos da equipa orientada por João Coelho (ainda com um jogo em atraso), a viver uma fase de muita confiança, com o mérito total para a capacidade de trabalho e variedade de soluções de jogo que o grupo tem sido capaz de aplicar.   

Sporting CP: Vinícius Lersch, Tiago Pereira [C], Gil Meireles [L), Tiago Barth, Imanol Tombion, Lucas Van Berkel, Gonçalo Sousa [L]Armando Velásquez, Chema Carrasco, Kevin Korbine, Wagner Silva, Jan Galabov, Martin Licek, Leonel Filho.