Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Sabemos que temos um caminho a percorrer"

Por Sporting CP
04 Nov, 2023

Treinador Leonino após a derrota frente ao Amora FC (2-3)

Filipe Çelikkaya lamentou naturalmente a derrota com o Amora FC (3-2), depois de a equipa B do Sporting CP ter estado a vencer por 0-2, mas sublinhou que as incidências deste jogo fazem parte do processo dos jovens jogadores.

“Fizemos uma boa primeira parte, a construirmos com facilidade, a quebrar a primeira pressão deles e a entrar dentro das linhas e dos espaços que eles nos davam. Conseguimos fazer o golo e fomos para o intervalo com pouca coisa para corrigir. Alertámos apenas que tínhamos de entrar fortes na segunda parte para não permitirmos que eles ganhassem alguma motivação e acabámos por fazer o segundo golo, mas a partir dos 60 minutos deixámos de existir. Não quisemos jogar tanto como tinha sido pedido e depois, defensivamente, cometemos alguns erros que nos custaram muito caro”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Sabemos que temos um caminho a percorrer. Ainda faltam muitos jogos e eles têm de dar uma resposta positiva, até porque sentiram, de certeza, esta derrota como ninguém”.

“Há muitos jogadores que, neste momento, estão nas primeiras ligas que passaram por este processo e é de realçar que, todos os comportamentos e as dificuldades que estes jovens estão a ter, os jogadores que já estão na primeira liga a jogar também tiveram. Portanto, isto é cíclico. Para o treinador que já sabe isso é sempre difícil, mas ele já reconhece a realidade e já sabe que eles vão passar por estas dificuldades. Para os jovens que nunca passaram por estas dificuldades torna-se mesmo muito difícil e torna-se difícil porque muitas das vezes duvidam da sua capacidade e não podem deixar de duvidar da sua capacidade. Têm de se focar nas suas tarefas, focar na competição e ter ajuda de quem está ao lado deles para os motivar todos os dias para desenvolverem um bom trabalho. Assim, eles vão conseguir crescer a longo prazo, mas, no imediato, vão ter de passar por isto”.