Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Equipa B infeliz em Amora

Por Sporting CP
04 Nov, 2023

Leões estiveram a vencer, mas perderam por 3-2

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, em casa do Amora FC por 3-2 em jogo da décima jornada da Série B da Liga 3.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Leonardo Barroso, João Muniz, Miguel Alves, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Manuel Mendonça, Tiago Mamede, Miguel Menino, Mauro Couto e Rafael Nel.

A partida começou sem grandes chegadas a ambas as áreas, mas o Sporting CP aproveitou da melhor maneira uma bola parada na direita, aos 14 minutos: Tiago Mamede bateu o livre e Pedro Bondo surgiu ao primeiro poste para cabecear certeiro, abrindo assim o marcador.

A jogar com a vantagem e a dominar o jogo, os Leões foram logo à procura do 0-2, mas sem sucesso. Rúben Rendeiro exibiu-se bem na baliza e, antes da meia hora de jogo, negou o golo a Manuel Mendonça e, perto do intervalo, fez o mesmo em mais uma boa oportunidade Leonina, desta vez de Mauro Couto.

Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer apenas por 0-1, mas o segundo golo verde e branco não tardou muito mais.

Apesar das melhorias na equipa da casa, os Leões voltaram a marcar cedo e foi logo aos 53 minutos que Tiago Mamede fez o 0-2: passe em profundidade de Diogo Abreu e o extremo, depois de bom trabalho individual, chegou à área e rematou de pé esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes do Amora FC.

Ainda assim, um autogolo de Pedro Bondo no minuto seguinte fez a equipa da casa ganhar novo ânimo e, em 20 minutos, o Amora FC conseguiu dar a volta ao marcador. Aos 67 empatou e aos 75 fez o golo da reviravolta.

Filipe Çelikkaya ainda mexeu na equipa, com o 2-2 no marcador, saindo Miguel Menino e Mauro Couto e entrando Marco Cruz e Afonso Moreira, mas foi o treinador da formação da casa que foi mais feliz nas substituições, conseguindo o 3-2 com um jogador saído do banco de suplentes.

Apesar do balde de água fria, o Sporting CP, que ainda contou com Rodrigo Ribeiro, Alexandre Brito e Diogo Cabral, ainda tentou arrancar um ponto ao Amora FC, mas na melhor ocasião o remate de Afonso Moreira foi ao ferro.

Os Leões voltam agora a jogar no próximo domingo, na Academia Cristiano Ronaldo, frente ao SC Covilhã.