Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Os jogadores deram o máximo"

Por Sporting CP
14 Nov, 2023

​Técnico enalteceu a entrega dos Leões frente ao SL Benfica

No rescaldo do desaire frente ao SL Benfica (1-3), no encerramento da nona jornada da fase regular da Liga de voleibol, o treinador Leonino, João Coelho, admitiu ter gostado da entrada dos Leões em campo, que os colocou em vantagem com um triunfo no primeiro set, mas reconheceu também que os erros cometidos nos parciais seguintes acabaram por complicar muito a tarefa.

“Entrámos bem no jogo e fizemos um bom primeiro parcial, organizados na nossa linha defensiva e com baixo risco de erro no ataque. O adversário também errou um pouco e conseguimos travá-lo no ataque, mas depois não conseguimos manter isso no segundo, terceiro e quarto sets”, começou por afirmar na conferência de imprensa depois da partida, prosseguindo com a análise.

“Depois do primeiro set baixámos um pouco os índices ofensivos e devíamos ter forçado mais o serviço, sendo que o adversário sabe gerir vantagens. Tivemos várias bolas que construímos bem, principalmente no quarto parcial, que foi mais equilibrado, mas a construção final do ataque pertenceu ao adversário, que conseguiu pontuar com algum demérito defensivo da nossa equipa. Isso galvanizou-os, agarraram-se à vantagem e conseguiram fechar o jogo em 1-3”.

Apesar da derrota, João Coelho enalteceu a postura dos Leões durante toda a partida.

“Os jogadores deram o máximo. Se mantivermos durante mais tempo o nível que demonstrámos no primeiro parcial, seremos capazes de bater este adversário. Não estou a tirar mérito ao SL Benfica, que ganhou de forma justa, mas temos de saber jogar estes jogos sem perder o discernimento nos momentos decisivos. Houve falhas de concentração, mas isso não vai abalar a nossa confiança. A equipa tem potencial para se bater de igual para igual se jogar nos limites”.

O líder verde e branco lembrou ainda o bom início de época dos seus comandados. “As sete vitórias nos primeiros sete jogos da primeira fase, de uma equipa a ser reconstruída com muita gente nova, são um bom indicador. O facto de não termos cedido nenhum set até este jogo é outro bom indicador, mas não significa nada porque o que queremos no final é festejar títulos”.

A fechar, João Coelho admitiu que a equipa “sai frustrada” deste jogo, mas sublinhou também “o comprometimento e a união” do plantel. “Não faltou entrega e a equipa certamente sairá reforçada com o tempo. Saímos um pouco frustrados, mas cientes do que é necessário para estarmos por cima contra um adversário que joga bem e que sabe o que é preciso nestes jogos”.