Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos de continuar a ganhar"

Por Sporting CP
19 Nov, 2023

Técnico feliz por mais um triunfo dos Leões do voleibol

No final da partida em atraso da primeira jornada, em que o Sporting CP venceu o Vitória SC por 3-1, o técnico João Coelho fez a análise da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.

“Tivemos uma má entrada no jogo, apesar de achar que o Vitória SC tem equipa para ficar nos quatro primeiros, com um projecto muito interessante. Está claramente dentro das cinco melhores equipas e colocam habitualmente muitas dificuldades aqui no Pavilhão João Rocha. Fizemos um primeiro set um pouco abaixo no ataque, nivelámos o jogo, mas não conseguimos dominar de forma sólida e tranquila o primeiro parcial. Depois fomos crescendo, principalmente na agressividade no serviço. Somos uma equipa que pode ter um serviço muito bom, mas hoje com vários erros e a maioria não foram forçados. O Vitória SC depois começou a ter de trabalhar mais a bola alta. Ainda não estamos a defender o que podemos, ainda passaram algumas bolas no nosso bloco triplo, mas é um pouco questão de ansiedade. Os jogadores estão a perceber o tipo de serviço, a velocidade de jogo aqui em Portugal", resumiu, acrescentando: "Fomos crescendo e o Wagner Silva fez um belíssimo jogo. Temos de continuar a ganhar e a somar vitórias, porque a confiança depois vem com isso".

Já Wagner Silva, melhor pontuador do jogo com 38 pontos, destacou a importância de mais um triunfo da equipa verde e branca.

“Foi uma partida muito importante frente a uma equipa que está ponto a ponto connosco na classificação e por isso era um jogo importante para continuar em busca do primeiro lugar. Foi um jogo difícil, no qual a nossa equipa não começou muito bem, com alguns erros de comunicação que temos de melhorar, mas o importante foi conseguir a vitória. Foi uma vitória importante e seguimos fortes”, referiu o oposto Leonino, antes de considerar que a equipa ainda “tem muito para melhorar e que ainda não conseguiu colocar em quadra o máximo potencial".