Rui Pedro Costa: “Demos um bom espectáculo”
01 Mar, 2024
Técnico satisfeito com vitória e exibição das jogadoras Leoninas
No final do dérbi da Liga feminina de voleibol em que o Sporting Clube de Portugal venceu o SL Benfica por 3-1, Rui Pedro Costa, treinador da equipa Leonina, fez a análise à partida.
“Muito contente com os Sportinguistas que vieram aqui, nunca nos faltam com o apoio, mas é mais um dia em que temos de lhes agradecer. Volto a dizer: isto é para eles, se não houvesse adeptos, não havia Sporting CP. Não entrámos bem no jogo, o nosso primeiro toque demorou muito a aparecer, o SL Benfica também surgiu aqui muito bem a servir e isso criou-nos muita dificuldade na construção, obrigou as nossas distribuidoras a correrem muito, tivemos de lutar à procura do primeiro set. Quando conseguimos aumentar a nossa margem de serviço, porque o SL Benfica no segundo set estava a servir mais rápido do que nós, mas quando com seguimos entrar com o nosso serviço, pôr o SL Benfica fora de sistema, conseguimos ser a equipa que normalmente somos em transição, e acho que o jogo foi um pouco por aí. Óbvio que este é mais um jogo de um campeonato longo, nós temos várias jogadoras lesionadas, o SL Benfica também, mas acho que demos aqui um bom espectáculo, foi um bom serviço também à modalidade, com tanta gente e num jogo muito competitivo, nem sempre bem jogado, especialmente no K1, recepção. Foi um bom espectáculo e estou muito contente com elas [jogadoras]”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Vanessa Paquete, melhor pontuadora com 22 pontos, destacou a vitória Leonina e o papel dos Sportinguistas. “O apoio dos nossos adeptos é um elemento muito importante porque jogar uma sexta-feira contra o SL Benfica e sem apoio seria muito difícil, porque é uma equipa muito difícil de vencer, que cria muitas dificuldades e o apoio dos adeptos foi incrível. Muito obrigado por terem vindo. O serviço ajudou-nos, acalmámos um bocadinho na recepção, o que permitiu joga e atacar com mais qualidade, mas na minha opinião foi o coração que fez diferença, fazermos pontoa atrás de ponto e os adeptos estarem connosco, isso dá mais garra. Foi o coração, a alma e o querer de ganhar este jogo”, disse a oposto.