Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP a uma vitória da final

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

Triunfo em casa do Leixões SC por 0-3

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal está a uma vitória da final do play-off do título de campeão nacional, depois do triunfo obtido este sábado em casa do Leixões SC por 0-3 no segundo jogo das meias-finais.

Uma vitória justa, sem discussão e que ressalva, mais uma vez, o bom momento da equipa de João Coelho, já materializado na conquista da Taça de Portugal.

Depois da vitória conseguida no Pavilhão João Rocha por 3-1 no primeiro jogo das meias-finais, desta vez o triunfo foi pela diferença máxima, com a equipa verde e branca a revelar méritos ‘antigos’, nomeadamente na agressividade do serviço e no bloco, tanto nas pontas, como na zona de maior cobertura dos centrais – o centro da rede.

No primeiro set, um primeiro ‘break’ a 2-4 já indiciava algumas das armas mais fortes do Sporting CP: serviço agressivo e bloco bem montado. Essas diferenças foram sendo aumentadas, com Wagner Silva muito bem nos contra-ataques, um dos ‘departamentos’ do jogo em que a equipa verde e branca tem crescido a olhos vistos desde o início de época. Com confiança, calma e muita leitura de jogo para os obstáculos levantados pelo Leixões SC, o Sporting fechou o set inicial nos 16-25. 

No segundo set houve mais equilíbrio inicial e até foi o Leixões SC a ‘fugir’ aos 8-5 (bons blocos da equipa de Matosinhos), mas o Sporting CP conseguiu uma excelente reacção e a passar para 8-11 e mais tarde para 11-16. Concretizada a reviravolta, a equipa verde e branca foi exibindo a superior capacidade para fechar nos 21-25, com Wagner Silva e Jan Galabov, bem como Lucas Vanberkel e Tiago Barth a sobressaírem nos blocos.    

No terceiro set, o Sporting CP ganhou boas vantagens, que andaram na casa dos cinco e seis pontos, mas o Leixões SC reduziu para 16-19, mais tarde para 21-22 e empatou a 23 pontos, num lance de muita controvérsia e que gerou contestação em João Coelho, treinador da equipa Leonina, que tinha pedido um ‘challenge’, mas que não foi atendido como válido pelo árbitro . Mas dois pontos consecutivos do Sporting CP fecharam as contas no 23-25, primeiro num remate de Tiago Barth e depois num contra-ataque superiormente concluído por Wagner Silva. 

Terça-feira, o Sporting CP recebe o Leixões SC no Pavilhão João Rocha, a partir das 19h00, para o jogo três da meia-final e em caso de vitória, a equipa verde e branca garante o apuramento para a final e para a tentativa de conquistar a ‘dobradinha’.   

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov [11], Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Vanberkel (10), Martin Licek (4), Wagner Silva (16), Gil Meireles [L], Tiago Barth (10), Imanol Tombión, Armando Velásquez e José Chema Carrasco.