Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Missão cumprida"

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP em casa do Ala Nun´Álvares de Gondomar

No final da partida que terminou com a vitória do Sporting CP em casa do Ala Nun´Álvares de Gondomar por 0-3, na 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga de voleibol, João Coelho, treinador da equipa do Sporting CP, fez a análise em declarações aos meios do Clube.

“Mais uma vitória importante da nossa parte, fora de casa. Uma palavra para o Ala Nun´Álvares, que tem dignificado muito o voleibol nacional e pela recepção excelente por parte do clube. Quanto ao jogo, no primeiro set o Ala Nun´Álvares criou-nos muitas dificuldades, apesar de termos estado sempre à frente no parcial, mas que só se resolveu nos pontos finais com o 23-25. Corrigimos nos dois sets seguintes com números finais de maior margem. Três parciais apenas jogados, uma vitória fora, era importante ganhar e ganhar bem, o que foi conseguido”.

O treinador da equipa de voleibol do Sporting CP destacou o valor da vitória em Gondomar. “Reforça os nossos índices de confiança, para chegar aos jogos mais importantes, que são também os que mais queremos jogar”, apontando já ao embate de terça-feira no Pavilhão João Rocha, frente ao Kladno VCZ da República Checa, relativo à 1.ª mão dos 16-avos-de-final da Challenge Cup da CEV, a partir das 19h30:

“Apelo ao nosso público que nos venha apoiar no jogo da Challenge Cup. Estamos prontos e motivados para o que aí vem e na terça-feira teremos já um jogo bastante importante, para o qual a presença e apoio dos nossos adeptos é muito importante”.

Ainda quanto ao jogo deste sábado em Gondomar, João Coelho assinalou a boa resposta da equipa Leonina: “À excepção do primeiro set no qual não fomos tão sólidos, fomos bastante consistentes no jogo, conseguimos criar várias dificuldades ao adversário. A melhor gestão que foi feita foi vencer por 0-3, estão todos disponíveis e vamos na máxima força para o jogo europeu de terça-feira”, acrescentando: “Os jogos fora da nossa Liga são muto ‘traiçoeiros’, os adversários crescem muito e nós temos de mostrar processos amadurecidos. Foi missão cumprida”.