Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões passam com distinção em Gondomar

Por Sporting CP
09 Nov, 2024

Triunfo da equipa de João Coelho em casa do Ala Nun´Álvares por 0-3 para a Liga

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado em casa do Ala Nun´Álvares, em Gondomar, por 0-3, em partida da 7.ª jornada da Liga.

Um importante triunfo fora de portas, a anteceder duas partidas de elevado grau de dificuldade para diferentes competições – na terça-feira a recepção ao Kladno VCZ para a Challenge Cup e no sábado o dérbi no Pavilhão da Luz, diante do SL Benfica.

Mas com grande seriedade e entrega, a equipa Leonina mostrou que só pensa num jogo de cada vez e passou na casa do valoroso Ala Nun´Álvares, que levou os Leões ao limite para saírem com os três pontos e sem cederem sets de Gondomar.

Mais equilibrado o primeiro parcial, que terminou com 23-25, depois de o Sporting CP andar sempre na frente do marcador, mas com a equipa da casa a nunca se render. Prova disso foi que chegou a recuperar de uma desvantagem de 10-14, para o jogo estar empatado mais à frente a 21 pontos, a 22 e a 23. Na fase final do set, a maior frieza e capacidade técnica do Sporting CP imperou, quando de uma igualdade a 23 pontos, o Sporting CP fechou o set nos 23-25, com um excelente ataque de segunda linha.

As dificuldades que o Sporting CP encontrou no primeiro set foram diminuindo nos sets seguintes. Grande mérito para o Sporting CP, que forçou no serviço e desses riscos retirou dividendos – muito forte nesse capítulo e mais uma vez, Edson Valencia.

De 8-10, o Sporting CP conseguiu ganhar uma margem de distância cada vez mais confortável, que chegou a ser de 12-18, até o parcial concluir aos 16-25, com o Sporting CP mais agressivo e certeiro no serviço e no bloco, onde se evidenciaram Jonas Aguenier e Kelton Tavares, os centrais da equipa Leonina.  

O terceiro set foi de extremo equilíbrio, sem que qualquer uma das equipas descolasse até aos 26 pontos jogados – 13 para cada lado.

Aí, novo ‘safanão’ do Sporting CP, novamente a tirar da ‘manga’ o trunfo do serviço, que colocou dificuldades na recepção e consequentemente na distribuição e no ataque. Com 13-17, o Sporting CP ganhou a embalagem necessária para gerir o jogo e fechar o set nos 21-25, em mais uma partida de bastante bom nível dos Leões de João Coelho, a revelarem bom momento de forma antes de dois jogos de elevada exigência e para duas competições diferentes: Challenge Cup e depois a Liga.     

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (10), Vinícius Lersch, Kelton Tavares (5), Edson Valencia (13), Yurii Synytsia, Martin Licek (12), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecassis (1), Tiago Barth, Jonas Aguenier (9), Armando Velásquez, Nicolás Perrén [L], Alejandro Vigil.