Desilusão perto do fim
09 Nov, 2024
Juniores derrotados pelo CD Tondela
A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 0-1 na recepção ao CD Tondela referente à oitava jornada da série Sul do Campeonato Nacional. O golo foi sofrido já perto do apito final.
Na estreia a titular de Bento Estrela ao serviço do emblema de Alvalade, a primeira meia-hora da partida no Estádio Aurélio Pereira acabou por não contar com nenhuma oportunidade de golo. Apesar do ritmo intenso e de remates esporádicos (sem perigo), o marcador nunca esteve perto de ser inaugurado.
Aos 35 minutos, de livre directo, Frederico Gomes atirou para fora, mas a poucos centímetros da barra contrária. A seguir, Chris Grombahi - também de livre directo - deu trabalho ao guarda-redes Morais.
Frederico Gomes voltou a ameaçar, desta vez com ainda mais perigo, e o CD Tondela reagiu com um contra-ataque em que Simão falhou o alvo. Já em tempo de compensação, Telmo Coimbra podia ter marcado para o Sporting CP, mas Morais defendeu para canto.
O CD Tondela voltou mais perigoso do intervalo e aproximou-se da baliza verde e branca em duas ocasiões, uma por intermédio de Gabi e outra com Vicente a ser o protagonista. Na reacção, Ivanildo Mendes rematou e Morais defendeu.
A 30 minutos os 90, Frederico Gomes e Diogo Martins deram lugar a Rodrigo Viola e Miguel Almeida, sendo que Chris Grombahi tentou a sua sorte pouco depois, mas o guarda-redes visitante defendeu tranquilamente.
Ivanildo Mendes e Chris Grombahi saíram a um quarto de hora do fim, entrando Argyris Christodoulou e Estefânio Ruben, e o Sporting CP continuou a tentar quebrar a muralha contrária. De longe, Rodrigo Viola procurou fazê-lo, mas Morais defendeu mais uma vez.
Quem marcou mesmo foi o... CD Tondela, por Coelho, aos 88 minutos, garantindo assim o triunfo em Alcochete com o resultado de 0-1.
O emblema de Alvalade ainda ameaçou o empate por Diego Coxi, no segundo minuto adicional, mas o remate forte de muito longe saiu perto do poste. O CD Tondela ficou reduzido a dez unidades para os últimos instantes depois de uma dura entrada de Gustavo sobre Rodrigo Viola, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Os Leões voltam a jogar depois da paragem para as selecções nacionais, visitando o Académico de Viseu FC.
Sporting CP: Tiago Leitão [C] [GR], Winilson Lopes, Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee, Diego Coxi, Bento Estrela, Ivanildo Mendes (Argyris Christodoulou, 76'), Telmo Coimbra, Frederico Gomes (Rodrigo Viola, 60'), Chris Grombahi (Estefânio Ruben, 76') e Diogo Martins (Miguel Almeida, 60').